terça-feira, 25 de março de 2008

CONCERTO - ENNIO MORRICONE / TEATRO ALFA / 24.03.08


Uma noite para ficar na memória. Quem é apaixonado por cinema com certeza já deparou-se e emocionou-se com alguma das inúmeras trilhas compostas pelo mestre Ennio Morricone. " Cinema Paradiso ", " A Missão ", " Os Intocáveis ", " Pecados de Guerra " , " Malena " , para citar apenas alguns dos filmes que tiveram a trilha composta por Morricone. Não é a toa que ele recebeu à pouco tempo o Oscar honorário pelo conjunto da obra. E que obra.
A noite prometia muita emoção e ela veio logo de cara com a apresentação do coral infantil do Instituto Bacarelli que trabalha com crianças carentes de Heliopólis. Convidados a abrir o espetáculo pelo próprio Morricone, que recebeu uma homenagem emocionante do grupo durante a semana levando o compositor as lágrimas.
Regendo a Orquestra Roma Sinfonietta e acompanhado pelo Coral Paradiso de São Paulo, que por sinal foi muito aplaudido pela própria Orquestra, dá-se início ao espetáculo com a trilha de " Os Intocáveis ". Difícil descrever a emoção transmitida pelas notas de suas composições. Primeiramente vem o arrepio e consequentemente as lágrimas. Impossível não emocionar-se. Fechava os olhos para buscar na memória imagens dos filmes orquestrados. O choro do violino, a beleza da Harpa a leveza do sopro e a vibração dos metais, todos juntos em uma coreografia comandada pelo Maestro Morricone.
Com a emoção à flor da pele, o público aplaude sem parar o mestre que não conseguia abandonar o palco. Ennio voltou ao menos três vezes para o bis. Cada vez que ele saía a platéia o aclamava e pedia mais. Minutos e mais minutos de palmas fervorosas no Teatro lotado. Se dependesse do público o concerto vararia madrugada adentro.
Uma experiência única e inequecível para lavar a alma. Obrigado aos Deuses do Cinema e da Música por proporcionar uma noite mágica que ficará na minha memória para toda a vida. Os preços realmente eram abusivos e absurdos, mas quer saber ... pagaria de novo sem titubear.
Obrigado Mestre Morricone pela linda noite e por fazer-me sentir tão vivo. Obrigado por musicalizar os sonhos da humanidade. Existem coisas que não tem preço e a música de Morricone com certeza é uma delas. Lindo, maravilhoso, único. MAESTRO... BRAVO! BRAVO! BRAVO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai