quinta-feira, 6 de março de 2008

SHOW - BOB DYLAN - VIA FUNCHAL / 05.03.08


Pára, pára tudo!! O que foi esse showww???!!! 22:00 em ponto. As luzes se apagam e de imediato já ouvimos aquela voz rouca tão conhecida de nossas memórias. No palco, 5 músicos mais Dylan. Todos elegantérrimos de casaca e chapéu. Cenografia? Nada, nada. Quando temos no palco uma banda tão afiada como essa e ainda por cima acompanhando um mito da música, qualquer graça que desvie a atenção do público seria um sacrilégio e não precisa de nada mesmo, nem os telões estavam ligados.

O repertório é baseado no sensacional " Modern Times ", o trabalho mais recente de Dylan. Uma mistura de folk, blues e muito rock n´roll, raiz total, melhor impossível. Sua voz está mais rouca do que nunca e anasalada como sempre. Sim, continuamos sem entender o que ele canta, afinal, sejamos sinceros, Dylan nunca primou pela voz rss, mas a música ... Nos momentos de solo, a platéia entrava em transe com o mantra blueseiro progressivo da banda. Simm!!!

PROGRESSIVO rss. Minutos e mais minutos hipnóticos de sua música maravilhosa. Os clássicos? Bem, foram somente dois: " Like a Rolling stone " e " All Along the Watchtower ", mas nem por isso o show deixou de ser muito bom. Tá certo que nosso querido Senador Suplicy deve ter ficado desapontado de sair de lá sem ouvir seu clássico preferido " Blowin in the wind ". Na verdade, acho que foi culpa dele Dylan não ter cantado esta canção. Alguém de sua assessoria deve ter falado: - Olha só Mr. Dylan, tem um senador aí que ta querendo fazer um show seu de graça, ele se diz seu maior fã e canta " Blowin in the wind " em seus discursos e palestras. Aaa ele mandou este livro para o senhor ( Renda Mínima ) hahaha. Tenho certeza de que a culpa é do Supla pai. Ele podia ao menos ter esperado o show acabar para entregar o livro rssss.

Nas 3 primeiras músicas Dylan está na guitarra, depois passa para o órgão, onde permanece até o fim do espetáculo. De vez em quando arrisca uns acordes na gaita e tome gritos histéricos. Houveram até 2 invasões de palco por meninas mais saidinhas hehehe. Comoção total!!! O show rola direto, sem intervalos, sem interação com a platéia e após 2 horas as luzes se acendem, frustrando o público que ainda teria fôlego para muitas horas.

Um show para a vida. Se tivesse que descrever somente em uma palavra eu diria: DIVINO!!! Você que ainda está indeciso, pense bem. Ainda tem mais um show hoje e o do Rio. Eu sei que os preços estão absurdos, abusivos até, mas dinheiro, a gente ganha de novo!!! Um show do mestre Dylan não tem preço. E quem sabe você tem mais sorte que eu e ouve alguns clássicos a mais. Se eu fosse senador, já estaria lá hoje também, afinal, o que são R$ 700,00 para um político ... Mas como não sou, ficarei aqui comigo mesmo, agradecendo aos deuses da música pelo presente de ontem. Obrigado MY LORD!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai