quinta-feira, 22 de setembro de 2011

BELLFLOWER

EUA, 2011
Direção: Evan Glodell

Dois amigos adoradores do filme "Mad Max" passam o dia construindo um lança chamas e um carro assassino inspirados no fime citado, com a desculpa de estarem preparados para quando o apocalipse chegar. Sem amarras com nada nem ninguém, querem viajar o mundo exibindo suas máquinas possantes.

Um belo dia um dos rapazes conhece uma moça que desperta nele uma paixão fulminante. Apesar dela alertá-lo que a relação pode não dar certo pois ela pode magoá-lo, o rapaz vai em frente e deixa as coisas tomarem um rumo onde a tragédia já havia sido anunciada.

O filme reserva momentos engraçados com uma linguagem jovem e uma fotografia amarelada, bem ao estilo de "Mad Max". Com o passar do tempo, o clima de comédia e romance cede espaço para um thriller psicológico nervoso, com suspense e muita violência ao estilo de Robie Zombie.

Traição, amor e ódio misturam-se na película que ganha muita tensão do meio para o fim. Estaria o rapaz em questão delirando? Tudo aquilo realmente aconteceu ou é tudo fruto de sua imaginação doentia em decorrência da decepção amorosa sofrida? O apocalipse não esperou, ele acontece neste exato momento na cabeça do personagem.

Para quem gosta do genêro é um prato cheio. Bom roteiro, atores interessantes, entre eles o próprio diretor que estreou na direção com este filme, uma trilha deliciosa e uma fotografia que encaixou perfeitamente na proposta. No mínimo instigante.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai