terça-feira, 12 de julho de 2011

WALL STREET - O DINHEIRO NUNCA DORME

EUA, 2010
Direção: Oliver Stone

Mais de vinte anos depois Gordon Gekko (Michael Douglas) está de volta. Após cumprir pena por fraudes financeiras, Gekko retorna pianinho e com discurso humilde. Um verdadeiro cordeirinho em pele de leão. De início até acreditamos que o inescrupuloso Gekko realmente tenha mudado, afinal, dizem que a prisão muda qualquer um. Será?

Ele ja não pode mais operar no mercado financeiro, mas como continua sendo uma lenda no meio, ganha dinheiro escrevendo um livro e dando palestras sempre lotadas.

Jacob Moore (Shia Labeouf) é o noivo da filha de Gekko, interpretada pela doce Carey Mulligan. Jacob assemelha-se muito ao Gekko de 1987. Ambicioso e inescrupuloso. Winnie (Carey) por sua vez não quer mais saber do pai. Enfiou na cabeça que ele é o responsável pela morte do irmão. Jacob procura Gekko para aconselhá-lo sobre como proceder com Bretton James, um investidor sanguessuga que acabou com a vida do mentor de Jacob ao comprar sua empresa por uma merreca. Gekko concorda em ajudar Jacob, mas em troca, quer que ele o reaproxime de Winnie. Bretton James é interpretado pelo ótimo e cada vez melhor Josh Brolin.

O filme tem pegada e é quase tão bom quanto o primeiro. Belo roteiro, atores excelentes e a mão firme de Stone na direção. Neste mundo de negócios e milhões, não existe escrúpulos. Um passa por cima do outro na maior naturalidade e o que interessa aqui, é somente cobiça e poder. Antropofagia total. Homem abocanha homem e sobrevive o mais forte.

Atente para o belo final e as interpretações impecáveis de Douglas e Brolin. A participação de Charlie Sheen, que estava no filme de 1987 como um dos protagonistas também vale a pena, apesar de rápida. Teria Gordon Gekko realmente mudado?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai