terça-feira, 12 de julho de 2011

CONTATOS DE 4º GRAU

EUA, 2009
Direção: Olatunde Osunsanmi

Desde sempre sou vidrado em astronomia e consequentemente, as histórias de ETS, aparições, abduções, Área 51, enfim, simplesmente me encantam. Tinha lido algo a respeito deste filme um tempo atrás e o infeliz dizia que não era ruim. Bastou isso e claro, Milla Jovovich (bela é ótima atriz) no papel principal para chamar minha atenção.

O filme começa ridículo. Milla no papel dela mesma diz que o filme é baseado em fatos reais e cabe a nós, telespectadores acreditar ou não naqueles fatos "incríveis" que serão apresentados. Ela no papel da suposta doutora que vivenciou tais acontecimentos.

Então o filme tenta mesclar documentário com ficção, mas a parte que seria supostamente real é tão forçada que ao invés de passar medo, que era a intenção do diretor, causa risadas. Vamos a história.

Milla interpreta uma Dra. especialista em regressão através do hipnotismo. Coincidentemente, vários de seus pacientes apresentam os mesmos sintomas e ela fica encafifada. Vai atrás e descobre que seus pacientes podem ter sido vítimas de abdução. Chega, não vou falar mais, não vale a pena.

Tentando pegar carona no sucesso de filmes que dizem ser "reais" e documentais, "Contatos de 4º Grau" não passa de um pastelão da pior qualidade. Chega a beirar o ridículo. Perda de tempo total. Um assunto que já foi magnificamente abordado em filmes como "Contato" e "Sollaris" para citar apenas dois, aqui mostra-se totalmente enfadonho. Pobre Milla, trocar de agente não seria má ideia querida. Cadê a eterna Joana D´Arc?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai