segunda-feira, 25 de julho de 2011

ALÉM DA VIDA

EUA, 2010
Direção: Clint Eastwood


Grande ator, grande diretor. Sinceramente, não me recordo de um filme ruim de Mr. Eastwood. A maioria são bons e outros ótimos, não lembro de filme ruim, se você souber de algum, manda aqui pro blog. "Além da Vida" é um bom filme, longe dos melhores de Clint, mas ainda assim um ótimo entretenimento.

O filme chama atenção já no tema e chama mais atenção ainda saber que Clint, taxado como diretor "macho man", se interessa pela vida após a morte. Após a avalanche de filmes espíritas no Brasil inaugurado por "Bezerra de Menezes", passando por "Chico Xavier" e finalizando com "Nosso Lar"(ufa!) até que venha o próximo, "Além da Vida" não foca no depois e sim nas pessoas que tiveram experiências com a morte e continuam no mundo físico.

Os personagens são Marie (a bela Cécile de France), George (Matt Damon) e os gêmeos Marcus e Jason, interpretados por George McLaren e de longe, a grande surpresa do filme. Quatro personagens vivendo paralelamente e que em dado momento terão seus destinos cruzados.

Marie é uma famosa apresentadora de um telejornal francês que passa por uma experiência de quase morte ao presenciar um Tsunami quando em férias na Tailândia. George é um vidente que não suporta seu dom, pois as pessoas só o procuram por interesse e ele não consegue tocar ninguém sem que a vida daquela pessoa revele-se por inteiro para ele. Um karma. Finalmente, Marcus e Jason são gêmeos que tem seus destinos brutalmente separados.

Há quem acredite e quem seja cético, mas deixando as crenças particulares de cada um de lado, Clint sempre tem algo bom e interessante para nos apresentar. O velho cowboy é igual vinho.

Destaque para a impressionante cena inicial do Tsunami e para os ótimos e carismáticos gêmeos de McLaren.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai