sexta-feira, 18 de março de 2011

SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO

EUA, 2010
Direção: Edgar Wright
Se você cresceu com a evolução do video game, gosta de quadrinhos e rock n' roll, você vai amarrrr Scott Pilgrim. Junte estes elementos a boa promessa Michael Cera, o namoradinho de Juno, a realidade Jason Schwartzman e um impagável Kieran Culkin como melhor amigo gay do protagonista e temos um filme onde diversão não irá faltar.

Pilgrim é rockeiro, faz um som iraaaado com sua banda que lembra muito "Sonic Youth" e tem uma namoradinha chinesa que ainda está no colegial. Ele não é muito mais velho, mas já esta na faculdade e a cobrança dos amigos para que ele largue a "criança" é grande. Essa porém esta perdidamente apaixonada, ao contrário de Scott.

Belo dia Pilgrim depara-se com a super cool e bela Ramona Flowers. Paixão fulminante a primeira vista. Moça de atitude sem papas na língua. O sonho de qualquer rockeiro. A relação caminha bem até que Pilgrim descobre que para ficar com Ramona, terá que enfrentar e derrotar a legião dos ex-namorados do mal. Eis que entra o fantástico, a fantasia que somente a sétima arte pode proporcionar. Lutas super bem feitas, desafios de guitarra, tudo remetendo a linguagem dos video games com referências mil do assunto embaladas por uma trilha sonora nervosa, muito bem feita e que casou perfeitamente com o filme. Puro rock n' roll!

Como disse, o mundo de Scott Pilgrim é muito particular. Se você faz o tipo cabeça intelectual, passe longe. Mulheres também não devem cair de amores, se bem que, conheço algumas bem viciadinhas no universo.

Scott Pilgrim é uma viagem delirante super pop e colorida, cheia de energia que irá arrebatar os fãs do universo mágico dos games. Minha única ressalva é o fato de ele ter que derrotar SETE ex-namorados. Podia ser menos, mas tudo bem, o filme é pura diversão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai