quinta-feira, 24 de março de 2011

ADEUS BRASIL 2000!


Além de apaixonado por cinema, outra paixão minha sempre foi a música, em especial o rock n' roll. Acho que já nasci cantando "God Save the Queen". Desde pequenos cultivo estas duas paixões que irão me acompanhar pelo resto de minha vida.

Ja perdi as contas de quantos posts escrevi sobre o fechamento de várias salas de cinema pela cidade de São Paulo, hoje escreverei sobre o fim da Rádio Brasil 2000 ou ex- atual 107 FM.

Sou do tempo em que a cidade de São Paulo era conhecida como o Estado mais rock n' roll do Brasil. No meu tempo a 89 fm e a 97 fm eram rádios rock. Hoje a 89 é pop e a 97 então, nem se fala. Logicamente são estações que saíram da memória do meu dial. Até ontem existiam duas rádios rock, a 107 Fm (saudosa Brasil 2000) e a Kiss, única sobrevivente, por incrível que pareça, representante do rock no dial paulistano.

Que tristeza, estou perdendo as referências de minha vida. Espero que a Kiss sobreviva, de coração. Adoro a Kiss, mas ela é classic rock, ou seja, a coisa mais nova que toca por lá é o primeiro disco dos Strokes e como adoro sempre conhecer sons novos, a Brasil 2000 era a melhor rádio para isso, pois sempre trazia as novas tendências e caras do rock mundial. Tinha o velho Kid Vinil como chefe de programação que não titubeava em colocar novos sons e indie rock.

Ainda lembro de minhas madrugas super divertidas na Brasil 2000, que ficava em uma travessa da Av. Heitor Penteado (ainda fica lá, mas agora a rádio sera conhecida como Rádio Eldorado Brasil 3000, que da Brasil 2000 ficou somente o dial, pois a programação é a da Eldorado. Adoro a Eldorado, mas ela está longe de ser rock n´roll.) com um amigo que era locutor. Tempos que não voltam mais.

O negócio agora é apelar para a internet, onde existe uma variedade incrível de rádios, mas ainda não inventaram um rádio para o carro que conecte-se a internet, ou inventaram? Acho que não. Ficarei com a Kiss, agora única na cidade. E as novidades ... Terei que buscar na net e colocá-las no meu ipod quando quiser ouvir algo novo. Valeu Brasil 2000. Hoje a nação rockeira de São Paulo está de luto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai