segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

DUETO PARA UM

Texto: Tom Kempinski
Direção: Mika Lins
Com: Bel Kowarick e Marcos Suchara

O que você faria se de repente, de uma hora para outra, ficasse impossibilitado de exercer sua vocação? Aquilo que você ama, que estudou a vida inteira para transformar-se em referência no assunto. A única coisa que você sabe fazer?

Nesta excelente peça, uma violinista sofre de uma doença degenerativa que vai lhe tirando os movimentos dos músculos aos poucos. Consequentemente, ela não pode mais tocar. A maior violinista da Rússia não pode mais exercer sua paixão.

Para aprender a conviver com a situação, segue a sugestão do marido e inicia tratamento com um psiquiatra.

Toda peça acontece no consultório. Frustrações são reveladas, traumas de infância vem à tona, ainda que por vias tortas. O medo, o desejo do suícidio, a queda e a decepção amorosa diante de suas dificuldades.

Um trabalho de primeira dos atores, com cenas e diálogos emocionantes, que nos leva em poucos segundos, do riso as lágrimas.

Bem resolvido cenicamente, o cenário praticamente inexistente dá um show de versatilidade em conjunto com o ótimo jogo de luzes, mas a força da peça esta em seu roteiro e na grande atuação da dupla de atores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai