segunda-feira, 7 de junho de 2010

ZUMBILÂNDIA


EUA, 2009
Direção: Ruben Fleischer

Sim, eu tenho meu lado "trash". Na infância cagava de medo do monstro Freddy Krueger e sua camisa listrada. Do Jason do lago e dos bizarros hellraizers. Mais tarde fiz um trabalho de faculdade sobre o Cinema Trash e dissequei clássicos do gênero como "A Noite dos Mortos Vivos", "Re-Animator", "Fome Animal", filmes de Ed Wood, considerado o pior diretor de todos os tempos que teve sua vida filmada por Tim Burton. Trasheiras nacionais do mestre Zé do Caixão e do sul do país como o terrível "O Monstro Legume do Espaço". Mais trash impossível. Hoje dou muita risada com estes besteróis. Longe de ser meu gênero preferido, mas às vezes, simplesmente quero dar risada.
"Zumbilândia" é uma verdadeira homenagem ao Trash Movie. Litros de sangue na tela, nojento ao extremo e uma grande queda para a comédia. O famoso terrir. Um vírus mortal espalhou-se pelo mundo transformando todos em zumbis horrendos e palermas como sempre são filmados. Restaram apenas 4 sobreviventes que tentam dia após dia, manter-se vivos no mundo morto.
O filme em ritmo de video-game mostra dicas de como sobreviver em "Zumbilândia". Estar bem fisicamente, nunca bancar o herói, ter um amigo protetor e psico e estar sempre alerta, seja no banheiro ou em uma casa de strip. Conselhos que se pararmos pra pensar, servem muito bem para nossa sociedade atual onde todos querem passar por cima de todos. Em tempos de antropofagia, prudência pouca é bobagem. Somente os mais fortes sobreviverão. É o que costumam dizer.
Têmos então o nerd inteligente, o psico com alma de criança e nada na cabeça, a criança que teve que amadurecer rapidamente e a garota sexy, que só esta lá para dar um desfecho para a história do nerd. Esse, com certeza o maior pecado do filme. Trash que se preza não dá espaço para final feliz.
Jesse Eisenberg, o nerd, vai muito bem. Woody Harrelson, ótimo como sempre, traz uma pontinha do psicopata do clássico, "Assassinos por Natureza". Abigail Breslin, a "Pequena Miss Sunshine", cresceu, mas continua bonitinha e angelical, ao contrário da mini adulta Dakota Fanning. E a garota sexy, bem, essa não precisa comentar. Ela é bonita e nada mais.
"Zumbilândia" é um verdadeiro samba do crioulo doido. Uma mistura de "South Park" com qualquer game sanguinário, como GTA, onde exterminar zumbis ridículos vira pura diversão. Comédia + sangue = Terrir. Mas como disse, ele peca por querer colocar um pouco de moral e perseverança quando a essência do roteiro é ser totalmente politicamente incorreto. Pelo bem ou pelo mal, parece que fez sucesso, pois a sequência já tem data para estrear.
Não quer pensar e apenas dar risada sem compromisso? "Zumbilândia" pode ser uma opção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai