sexta-feira, 25 de junho de 2010

KICK ASS

EUA, 2010
Direção: Matthew Vaughn
Estudante nerd/geek, seja qual for a definição, cansado de ser rejeitado e injustiçado resolve virar super herói, mesmo não possuindo nenhuma super habilidade.
E quem nunca sonhou em ser super herói quando criança? Tá certo que o personagem já estava meio velho para tal desejo, mas como disse no início, o cara é um nerd.
A primeira hora do filme é um horror. Cheia de clichês típicos das piores comédias estudantis americanas. Masturbação na internet, sonhos eróticos com a professora, rejeições por parte das gatas da escola ... Enfim, esta tudo lá na horrenda primeira parte.
Quando entra em cena a garotinha Hit-Girl, o filme dá uma melhoradinha. Ela é uma comédia e gracinhaaaa, como diria a velha loira da tv. Seu pai, é interpretado por Nicolas Cage no papel de Big Daddy, um ex-policial que quer se vingar do ladrão que acabou com sua vida. Para tal, ele veste-se com uma fantasia que lembra um Batman tosquíssimo e parte pra cima dos bandidões, super caricatos também por sinal.
O filme ainda conta com a presença de mais um herói de araque, Red Mist, interpretado pelo bom Christopher Mintz-Plasse. Esse garoto tem futuro na comédia.
Os personagens adolescentes tem algo em comum: São fãs de quadrinhos. Também sou e talvez por isso tenha tido vontade de conferir este filme. O filme aliás, lembra muito a linguagem dos comics. Diria que trata-se de uma mistura do universo dos quadrinhos com o mundo dos games. A banalização da violência aqui é incrível. Sangue pra tudo que é lado, matanças mil como se fosse a coisa mais normal do mundo. Em dado momento parece que você está dentro de um game na pele da Hit Girl detonando todos os bandidos.
Apesar de tudo, é preciso dar um desconto. Claramente o filme é voltado para o público infantil (apesar da violência) e adolescente. Super heróis, videogame, youtube, tudo relacionado ao universo teen atual está la. Acho que eu que estou fora de contexto rs. Queria dar boas risadas, só isso.
Se você já passou dos 30, como viram, não é grande coisa. Mas se é mais novo, talvez divirta-se mais do que eu.
Tá certo, eu sabia que não podia esperar muito mesmo, nem era esta a proposta do filme. Dá para dar algumas risadas, a parte final até que é boa, mas sinceramente, pode esperar para ver na sua casinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai