sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Wanda´s Trick



Alemanha, 1916
Direção: R. Portegg


Esta sendo realizado na Cinemateca, a 1° Jornada Brasileira de Cinema Silencioso. Por si só a programação já valeria a visita à cinemateca, mas não trata-se apenas da projeção dos filmes. Existe um acompanhamento musical realizado ao vivo com obras escritas para os filmes com coordenação de Lívio Tragtemberg. Ou seja, uma experiência sensorial maravilhosa.


Quer coisa melhor do que rever clássicos do Cinema como "Salomé", "O Gabinete do Dr. Caligari" e tantos outros com acompanhamento musical ao vivo?!

Realmente trata-se de uma experiência inigualável e extremamemente prazerosa. Se já era bom mudo ...


Estarão participando músicos como Arrigo Barnabé, André Abujamra, Wilson Sukorski e o maestro Júlio Medaglia entre outros. Um programa imperdível para qualquer pessoa que tenha o mínimo interesse por Cinema, na maravilhosa cinemateca que conta com instalações impecáveis e o melhor de tudo: É GRÁTIS!!!


Não fica de bobeira e corre pra lá, até domingo tem programação. Você verá que no cinema não é diferente, nada se cria, tudo se copia. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!

Eu fui conferir a sessão do último dia 14, "A Esperteza de Wanda" e confesso que me apaixonei por tudo que envolve a jornada. Os filmes são mais curtos, quando você menos percebe já acabou e você fica pensando: Será que ainda tem lugar para a próxima sessão? rsss. Realmente, imperdível. Vai lá meu!


10 a 19 de Agosto na Cinemateca e de GRAÇA!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai