quarta-feira, 29 de julho de 2009

Há Tanto Tempo Que Te Amo


França/Alemanha, 2008
Direção: Phillippe Claudel

Bela estréia na direção do escritor Phillipe Claudel, que soube conduzir o talento da excelente atriz Kristin Scott Thomas muito bem. Ela que já foi indicada ao Oscar por "O Paciente Inglês", nos presenteia com mais um excelente trabalho.

O filme conta a história de uma mulher que esteve presa por 15 anos e tenta reencontrar seu lugar na sociedade. O motivo da prisão só é revelado lá pelo meio do filme e então começamos a entender um pouco essa personagem misteriosa e triste.

Quem a recolhe é sua irmã caçula interpretada por Elsa Zylberstein, que diga-se de passagem, também está muito bem. Somente o trabalho das duas já valeria o ingresso, mas o filme ainda guarda boas surpresas.

Como voltar a ser uma pessoa normal após 15 anos de confinamento? Claudel explora muito bem o tema e nos presenteia com belas cenas dessa tentativa da personagem de reintegrar-se ao mundo. O desejo carnal e ao mesmo tempo a dificuldade em se relacionar profundamente com alguém. A procura do emprego e a solidão no dia de seu aniversário. A dificuldade para falar sobre seu passado e principalmente, a difícil tarefa de livrar-se de seus fantasmas e recomeçar do zero.

Belo filme com interpretações inspiradas sobre um tema nada fácil de dissertar. Condenar é fácil quando a maioria prefere julgar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai