quinta-feira, 23 de julho de 2009

A Era do Gelo 3



EUA, 2009
Direção: Carlos Saldanha

Tem brazuca fazendo história em Hollywood. Pois é, Carlos Saldanha tem uma história muito curiosa. Ele tinha apenas 22 anos quando decidiu que iria fazer um curso de animação em Nova Iorque. Casou-se e pediu como presente de casamento dos amigos o dinheiro para a viagem. E foi também com dinheiro emprestado dos amigos que pagou seu mestrado em animação.

Quando ainda era estudante, fez o curta "Time For Love" e chamou a atenção de Chris Wedge que dirigiu o primeiro filme da série e onde Carlos acabou sendo co-diretor. No segundo filme da franquia Carlos assumiu a direção e manteve a qualidade neste terceiro onde também assina a direção.

Em "A Era do Gelo 3", a já famosa turminha de animais encontra um mundo novo embaixo de todo aquele gelo. Em uma espécie de vale encantado, a preguiça descobre um mundo que parecia estar extinto, até mesmo para eles.

Neste novo filme temos a presença dos dinossauros, com destaque para a trinca de irmãos que a preguiça resolve adotar e o impagável "Buck", a doninha muito louca que causa passagens hilárias.

A qualidade da animação está mantida. Os novos personagens são ótimos e neste 3° filme, o amor está no ar. O mamute vai ser pai. O esquilo scrat, aquele que vive correndo atrás da nóz parece estar apaixonado e os solteirões, como a preguiça e o tigre Diego, resolvem repensar suas condições de solteirões convictos.

O filme está em cartaz com versões em 3D, o que só aumenta a diversão. Pois é, parece que a nova tecnologia veio para ficar e tentar dar um novo ânimo ao mercado cinematográfico que tenta dialogar com o público.

Agora um protesto: Por que raios não existem cópias legendadas e 3D? Ou é um ou outro. Eu, como homem-criança, gostaria muito de poder conferir uma versão onde eu pudesse desfrutar das vozes originais com a nova tecnologia. Umas 3 salinhas já estaria de bom tamanho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai