terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Oscar 2007


A cada ano me supreendo mais com a Academia. Parece que eles realmente estão querendo mudar. Este foi o Oscar mais estrangeiro de toda a história da premiação, com uma predominância incrível dos mexicanos.

Os prêmios de atores foram certeiros, inclusive a supresa Alan Arkin que faz o avô doidão de "Pequena Miss Sunshine" brilhantemente. Whitaker e Mirren já eram barbadas. Maravilhosos também. E o lindo "Labirinto do Fauno" também foi muito bem lembrado e deveria ter um relançamento digno por aqui. Lamentei ele não ter ganho o Oscar de Filme estrangeiro. O alemão "A Vida dos Outros" tem que ser muito bom e dizem que realmente o é, um dos melhores filmes já realizados na Alemanha.

Direção não tinha outro. Clint já ganhou muito e recentemente, os outros não eram americanos e Scorcese já havia sido indicado inúmeras vezes por filmes muito melhores inclusive que "Os Infiltrados" e nunca tinha levado. Assim que vi o filme pensei comigo mesmo: Scorcese voltou e voltou inspirado, após os fracos "O Aviador" e o mais ou menos "Gangues de Nova Iorque". Apostei nele 100%, agora melhor filme, eu confesso que não acreditava, embora estivesse torcendo por ele. Uma bela e feliz surpresa. A Academia resolveu homenagear a carreira deste cineasta espetacular que tem em seu currículo um dos filmes da minha vida: "Taxi Driver". Parabéns Scorcese, você já merecia há tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai