quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Mais Estranho Que A Ficção




EUA, 2006
Direção: Marc Forster

Muito bom! Charlie Kauffman fazendo escola, inspirando outros roteiristas a escreverem coisas surreais. E olha que o roteirista de "Mais Estranho..." fez a lição de casa direitinho.

Ótimo roteiro, atores idem. Destaque para todo elenco, logo, parabéns senhor diretor. Will Ferrel em um papel mais dramático saiu-se ótimamente bem, tem Dustin Hoffman como o professor, ele não precisa de comentários, Emma Thompson MARAVILHOSA, no papel da escritora esquizofrênica que quer matar Harold Crick, o personagem de Ferrel e ainda tem a doçura da incrível Maggie Gyllenhaal. Ufa, que belo time, ponto para o produtor de casting. Junte isso ao ótimo e originalíssimo roteiro e temos um dos melhores filmes em cartaz nas salas brasileiras.

Harold Crick começa a ouvir uma voz feminina, mas não sabe de onde ela vem. Essa voz aparece descrevendo seus atos ou prevendo um futuro próximo, aliás Crick é um personagem bizarro, sofre de toc, aquela doença que já pegou o Rei e a Luciana Vendramini e nos proporciona boas risadas, sútis, mas satisfatórias.

Trata-se de uma comédia muito inteligente e um roteiro super bem tramado. Crick fica ressabiado e vai procurar ajuda. Entra aí o professor Hoffman. Todos os personagens são exóticos e ótimos, mas os meus preferidos na película são o de Emma e o de Maggie. M A R A V I L H O S A S!

Após conseguir montar as peças do quebra cabeça juntamente com o professor, Crick descobre a quem pertence a tal voz e o encontro entre ele e a voz é o clímax do filme. A tal voz pertence a escritora do papel de Emma que esta escrevendo um livro onde Crick é o personagem principal. Mas Crick é real!!! Emma descobre depois e é tudo uma confusão, mas isso não influe no desenvolver da trama, pelo contrário, ela faz parte.

Ótimos atores, roteiro sensacional e original e uma boa direção. Garanto que você irá gostar e sairá da sala super satisfeito. Se isso não acontecer .... Reveja o filme, porque você deveria estar em um dia ruim rsss. Brincadeiraaaaa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai