terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Borat - O Segundo Melhor Repórter Do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América



EUA, 2006
Direção: Larry Charles

Borat já nasceu polêmico. O filme é non sense total. Incesto? tem. Anti Semita? com certeza, mas o que alivia é saber que o próprio Borat é judeu, então ele pode fazer o que fez no filme? Não sei, mas fez e me perdoem meus amigos e amigas da religião judaica, mas é muito engraçado.

Borat entitula-se o segundo melhor repórter do Cazaquistão, que também teve seu filme queimado e chegou a protestar, mas desistiu assim que percebeu que apesar da má publicidade, o turismo cresceu, logo .... Machista? Muuuuuuito.

Borat parte em viagem a América para mostrar o American way of life e realiza os maiores absurdos que se possa imaginar. Pânico? Fica no chinelo perto das proezas de Borat. Chega a beirar a escatologia, mas é muito engraçado.

Podemos tirar algo de bom de tanta besteira? Acredito que sim e a mensagem está bem clara. Borat não é insano e retardado como parece, muito pelo contrário, ele se faz de besta e quem acaba sendo ridicularizado é a pessoa que está do outro lado como por exemplo na passagem em que ele tenta comprar uma arma. Borat entra na loja e pergunta ao vendedor: Qual a melhor arma para matar judeu? E o vendedor solta: Eu recomendaria uma 9 mm ou um rifle. ?!COMO ASSIM???!!!

No Texas, estado mais machista e racista do mundo, Borat fala para o organizador de um rodeio que no País dele, homossexual e muçulmano não tem vez e que eles pretendem exterminar todos, e o texano solta: É o que estamos tentando fazer aqui também. ???!!! O QUÊ???!!!

Eu sei , eu sei, um absurdo, mas o que fazer se aqueles seres que vivem na parte norte são tão bizarros?! Trata-se de piada pronta e Borat somente reapresenta isso para o mundo. Tem também sua perseguição a Pamela Anderson que é o verdadeiro motivo dele cruzar o País.

Comédia politicamente incorreta, escrachada, nojenta e tudo de ruim que você possa imaginar, mas muuuuuito engraçada. Se estiver a fim de dar boas risadas, este é o filme, ou documentário ou sei lá o que, só sei que quase mijei de tanto rir. Como sou bobo. HAHAHAHAHAHAAHA.




Um comentário:

resmunga ai