segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Os Infiltrados


EUA, 2006
Direção: Martin Scorcese

Que filme!!!! Scorcese está de volta a velha forma. Existem diretores que quando sofrem uma queda criativa dificilmente retornam a realizar grades trabalhos, diria que Spielberg é um deles. Scorcese flertou com isso nos seus últimos trabalhos, vide "Gangues de Nova Iorque", não chega a ser um filme ruim, mas quem conhece Scorcese, sabe que está muito aquém do seu histórico e capacidade. Que bom que o Scorcese de "Táxi Driver", uma de minhas obras preferidas está de volta e com muito fôlego. Aliás, você também vai precisar deste ar extra.

"Os Infiltrados" aborda a máfia irlandesa na América, no caso do filme, temos o maravilhoso Jack Nicholson no papel do vilão mor, Matt Damon no papel do menino mau e Di Caprio no de mocinho. Mas péra lá, fiz esta definição para simplificar, porque, o personagem de Caprio, não é tão mocinho assim .... Matt Damon é um bom ator, mas pra mim, não deslancha, parece sempre ter a mesma cara, mas ele vai muito bem no papel de bad boy e convence, aliás, acho que trata-se de uma de suas melhores atuações. Leo Di Caprio dispensa comentários, sou fã de seu trabalho e neste em particular ele rouba a cena, inclusive de Nicholson.

Scorcese voltou inspirado. As câmeras nervosas, seus closes, todos os elementos que fizeram sua carreira estão de volta e principalmente, as surpresas. E que surpresas... Não se deixe levar pelas aparências, porque quando você menos imaginar, tudo poderá mudar, e são mudanças radicais.

Trata-se de um elenco de peso e mesmo assim, ninguém está a salvo das peripécias de Martin. Na verdade, eu quase fui literalmente ao delírio quando um deles .....

Meu, o filme é muito bom, as atuações sensacionais e a direção primorosa. O roteiro então ... Soberbo. Não demore mais para conferir este grande trabalho e muita atenção nos detalhes também, não é um filme difícil, mas prestar atenção é fundamental, pois nada escapa da lente de Martin. Muita testosterona. Se sua mulher não se convencer nem com a presença dos galãs para conferir este filme, não titubeie, vá com um amigo, vá sozinho, mas vá, porque você, meu amigo leitor homem, tenho certeza de que gostará do que viu, não um pouco, MAS MUITO!!! FILMAÇO!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai