quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

A Última Noite


EUA, 2006
Direção: Robert Altman

Trata-se do último filme de Altman que faleceu neste ano. Nunca foi meu diretor preferido, mas reconheço que ele realizou grandes trabalhos como "Short Cuts" e "Gosford Park".

"A Última Noite" é um filme delicioso de ver e ouvir. Conta com um elenco de estrelas e elas brilham sem fazer esforço.

Trata-se da história de um programa de rádio que chega ao seu último show porque o glamouroso teatro de onde o programa é transmitido ao vivo foi comprado por um grupo que pretende transformá-lo em estacionamento. Trata-se de um programa com atrações country, entre elas, o ótimo Woody Harrelson que proporciona uma das sequências mais engraçadas do filme com a música, "piadas infâmes".

Kevin Kline com seu ar blasé de produtor e diretor do show e a maravilhosa Meryl Streep que faz tudo bem. O apresentador do show no filme é o verdadeiro. Sim, trata-se de um filme com uma história verídica. A banda que acompanha os músicos também são os originais do programa verdadeiro. Todos ótimos. Os jingles então, são um show a parte, um melhor que o outro.

Um filme desprentesioso, leve e divertido além de inteligente. Os diálogos como sempre ocorre, (ocorria) nos filmes de Altman, são muito bons e a direção, bem, com material tão bom em maõs, não tinha como errar. Se quiser dar boas risadas e dormir mais leve, "A Última Noite" é uma grande pedida. Obrigado Altman por sua dedicação a Sétima Arte até seu último suspiro. Que Deus o tenha. Amém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai