terça-feira, 7 de março de 2006

A Pantera Cor de Rosa



EUA, 2006
Direção: Shawn Levy

Pois é, na verdade eu estava curioso para ver este remake do clássico, não estava entre minhas prioridades mas gostaria de vê-lo. Eis que na véspera do Oscar, vou à Paulista na tentativa de assistir a performance de Philip Seymour Hoffman, estava chovendo, entao isso me encheu de esperanças que talvez eu fosse conseguir. Ledo engano, não sei porque insisto em tentar ir ao cinema Sábado a noite. Resumindo, para não perder a viagem, fui assistir à Pantera.
Refilmar um clássico é uma pedreira, ainda mais quando este é protagonizado por outro clássico, o comédia ou ex comédia, que Deus o tenha Peter Selles. Como este cara me divertiu em minha infância e adolêscencia. A bucha então caiu sobre Steve Martin, que na minha opinião, também é um grande comediante. Exerceu bem o papel do agente trapalhão, talvez Jim Carey o representasse melhor, mas isso é para a próxima refilmagem, quando Jim já terá seus 50 e poucos.
Não espere uma super produção ou um super roteiro, nada disso. Trata-se de uma comédia bem acima das comédias juvenis americanas. Se você era fã do Gordo e o Magro, Os 3 Patetas, saiba que o humor da Pantera segue esta linha. Inocente, simples mas muito engraçado, pastelão mesmo. O quê? Você é muito novo(a) para se lembrar destas velharias? Então lá vai um conselho: Vá atrás destas velharias para você saber como se faz humor inteligente. Ainda podemos citar o cômico Mr Bean e até mesmo o grupo Monthy Piton, ou seja, você vai rir muito. Principalmente se for homem, confesso, é um filme que agrada muito mais aos homens. Por causa da Beyoncè? Também, mas principalmente, porque somos crianças em corpo de adultos. Sua namorada vai virar pra você e dizer: - Mas que coisa mais sem graça e ridícula e você vai concordar com uma pequena diferença e um super sorriso no rosto para que ela pare de reclamar, afinal de contas é mais fácil concordar do que argumentar. Em tratando-se de mulheres é claro.
Martin não decepciona no papel de Clouseau, não é o original, mas é uma imitação bem feita, aiaiai, estes chineses hahaha. A sequência com a professora de sotaque inglês é impagável, de chorar de rir, eu quase pulei da cadeira kkkkk. " I would like a cheese burguer." Imagina Clouseau falando esta frase? Não imagine, assista e morra de rir.
Se sua companheira reclamar, não desista, espere o DVD e passe mal nem que seja sozinho. Você vai gargalhar tanto que todos por perto ficarão curiosos e irão compartilhar de sua alegria. Viva a Pantera.










Postado em 07/03/06 no O Crítico Sou Eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai