quarta-feira, 15 de março de 2006

Match Point


EUA/Inglaterra/Luxemburgo, 2005
Direção: Woody Allen

Well, well, well, ohh boy!!!! Que filme bom. Um Woody Allen renovado, seguro e diferente da maioria dos filmes que já tivemos a oportunidade de vê-lo dirigir. Esqueça as comédias de situações do cotidiano, os diálogos excepcionais que sempre marcaram sua obra, mas o sarcasmo, aaaa, este está mais presente que nunca em Ponto Final. E ainda tem a exuberante Scarlet Johansson, pois é, Woody escolheu muito bem sua nova musa.
Match Point é um trailer com um final inesperado. A tensão está presente durante quase todo o filme e te prende na poltrona da sala escura. Trata-se também de seu filme mais erótico, se assim podemos dizer. Simmmm, há cenas calientes!
Um tenista profissional que não obteve sucesso tenta galgar melhor posição em sua vida dando aulas de tênis para pessoas importantes da high society britânica. Assim ele conhece os aristocratas e vai ganhando sua confiança, sendo convidado para festas, óperas e etc...
Em um desses encontros, conhece a irmã de um de seus alunos e começa um romance totalmente com segundas intenções. O problema é que ele não contava com a presença da linda cunhada, Scarlet, e claro, cai de joelhos e começa a galantear a moça que de santa também nada tem. Esta iniciado o caso extra conjugal.
A partir daí a tensão só aumenta. A relação deles torna-se um verdadeiro vai e vem até o momento em que ele descobre que seu cunhado havia desfeito o noivado com Scarlet, pronto, era tudo o que ele precisava saber para começar uma busca doentia pela moça e ao encontrá-la o estopim estoura. Tardes quentes de sexo selvagem.
Numa dessas ela engravida e começa a pressioná-lo para largar da esposa. Agora ele está numa esboscada: Jogar tudo que conseguiu pela janela para ficar com a amante ou continuar levando a vida que ele sempre sonhou e tanto sacrifício fez para consegui-lá.
Ou você acha que é fácil fingir gostar de alguém? Não deve ser. Pois bem, vá ver o filme para saber o que ele decidiu e qual atitude ele tomou. Garanto que sua decisão não foi nada comum, pelo contrário.
O ritmo do filme é muito bom, o roteiro está bem tramado e a direção sem comentários. Parece que os ares europeus fizeram muito bem para Allen, que nunca havia filmado fora de sua New York. E melhor, não que ele seja um ator ruim, mas prefiro muito mais Allen atrás das câmeras.
Ele não atua no filme. Ótimo e obrigatório programa. Grande filme. Se você não gosta de Woody, releve e vá para ver a musa Scarlet, garanto que vale a pena. Tem uma cena em que o casal protagonista faz amor sob a chuva em cima do mato, Scarlet está somente com uma camisa branca e ...... Bem , vamos parar por aqui, vai logo conferir meu!









Postado em 15/03/06 no O Crítico Sou Eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai