sexta-feira, 24 de março de 2006

Crime Delicado


Brasil, 2005
Direção: Beto Brant

Muito se falou do mais recente trabalho de Beto Brant... Brant atinge a maturidade, um filme sólido e excelente, sensibilidade à flor da pele e blá blá blá. Realmente fiquei muito ansioso para vê-lo, mesmo porque gosto muito do diretor e de seus antigos trabalhos.

Se você , assim como eu acompanha a carreira de Beto, esqueça tudo o que já viu dele, Crime Delicado parece mais um filme do Júlio Bressane, nada a ver com Beto. Sinceramente, não sei o que ele pretendia com este filme, causar polêmica, andar por outras searas, agradar a pouquissímos, porque sim, o filme foi extremamente elogiado e eu achei bem ruinzinho.
Crime Delicado conta a história de um crítico famoso de teatro que se apaixona pela musa de um pintor erótico. Detalhe: a tal musa tem apenas uma perna. Por quê isso? São todos personagens freaks, escatológicos... Por quê? Para os críticos ridículos falarem: OHHH, que obra-prima, o melhor de Brant...FAÇA-ME O FAVOR!!!!!!! Se eu quisesse ficar desvendando metáforas leria Mcluhan.

Tem uma coisa boa no filme: a direção de atores está muito boa e a estréia de Lilian Taublib, a musa perneta. Não posso deixar de mencionar também a integração de 3 grandes formas de arte que é o teatro, a pintura e o cinema. Isso me agradou. Pronto, dei 2 pontos favoráveis ao filme. Agora o resto.... que me perdoem as pessoas cabeças e intelectuais, e olha que eu gosto muito de filme de arte, mas desta vez Brant chutou o pau.

Tem uma parte do filme em que o pintor taradão fica falando por mais de 10 minutos, o monólogo mais chato da história do cinema, nessa quase pisquei, ohhh Lord que coisa chata, filme chato para pessoas chatas gostarem. E olha que não estou revoltado não, pra você ter uma idèia, faz uma semana que vi o filme, não quis escrever logo de cara pois estava tentando digêri-lo, dar mais um tempo para ele na minha cabeça, quem sabe eu mudasse de opinião, mas não foi o que aconteceu.
Beto!!! Sempre fui seu fã, mas este filme realmente me decepcionou, espero que você não esteja passando por nenhuma crise e queira mudar seu cinema tão característico, não se deixe levar pelos críticos caquéticos e retrógrados viajandões, ainda há tempo de voltar a ser o que lhe trouxe reconhecimento, um cinema jovem e vibrante. Quero o Brant de Ação Entre Amigos, O Invasor, Matadores, filmes que tantas alegrias me deram, vamos lá queridão! You can do it!







Postado em 24/03/06 no O Crítico Sou Eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai