quarta-feira, 25 de março de 2009

14° É Tudo Verdade


Começa hoje (para convidados) e vai até dia 05/04, o mais importante Festival de Documentários do Brasil. Idealizado por Amir Labaki, o Festival já tornou-se programa obrigatório para os cinéfilos tupiniquins.
Neste ano podemos destacar "Moscou", o novo filme de Eduardo Coutinho, onde ele aponta sua lente nervosa para o teatro, mais precisamente para os ensaios do Grupo Galpão de Belo Horizonte. Teremos também o tão comentado "Garapa" de José Padilha que aborda a questão da fome.
Com relação a programação internacional, podemos destacar "Tudo é Relativo" que investiga as reações humanas em diversas partes do globo. Destaque também para "Vj´s de Mianmar - Notícias de um País Fechado" sobre um grupo que organiza-se clandestinamente e contrabandeia suas imagens para redes como CNN e BBC. Teremos ainda "Cartas ao Presidente", uma incursão intimista no cotidiano do polêmico presidente iraniano e "Man on Wire" (O Equilibrista), que foi o vencedor do Oscar deste ano.
Para começar a sentir o gostinho de Mostra e encontrar o povo que só vêmos nestes festivais. E claro, conferir belos filmes. Delícia.
Quando: 26/03 - 05/04
Onde: Cinesesc, CCBB, Cinemark Eldorado, Cinemateca e Cinusp
Quanto: Na faixa!
confira a programação no site do festival.

2 comentários:

  1. Salve!
    sabe como andam as filas pra pegar ingresso? rola de ir pra sessão só no horário do filme ou tem que arranjar ingresso com antecedência?
    abço

    ResponderExcluir
  2. então, as sessoes q conferi estavam cheias, mas não lotadas. acredito q no fim de semana é bom chegar mais cedo, mas os filmes da semana, mesmo os mais concorridos, devem estar tranquilos. pelo menos ontem, dava p/ pegar o ingreso na hora.

    abraxxx

    ResponderExcluir

resmunga ai