quinta-feira, 30 de junho de 2011

NINHO VAZIO

Argentina/Espanha/França/Itália, 2008
Direção: Daniel Burman

Daniel Burman mais uma vez foca sua lente nas relações familiares. Diretor de filmes como "Leis de Família" e "O Abraço Partido", a bola da vez em "Ninho Vazio" é justamente tratar desta famosa síndrome pela qual muitos passam. O título é auto explicativo e existem até grupos de terapia para auxiliar os marinheiros de primeira viagem.

Os filhos cresceram e saíram de casa, o casal já se encontra na meia idade e sem aquela paixão caliente que trouxe ao mundo os pimpolhos que ali já não mais estão. Que dureza. O que fazer agora? O casamento irá sobreviver? É preciso renovar. Para alguns pode ser uma tarefa fácil, para outros ...

No papel de pais abandonados têmos Leonardo (Oscar Martínez) e Martha (A bela Cecilia Roth). Martha parece estar lidando muito bem com a situação. Parece. Talvez para não pensar muito, ela promove festas a todo momento, volta para a Faculdade e até começa a flertar com um colega. Leonardo por sua vez, vive ranzinza e não altera sua rotina, a não ser por uma mocinha que aparece na trama, mas nada que vá muito adiante, serve para dar uma sacolejada. Mas o casal aparentemente, está fadado ao fracassso.

O roteiro e argumento são ótimos, mas na minha humilde opinião, não é o melhor trabalho de Burman. Em alguns momentos lembra mais o trabalho de outra hermana, Lucrecia Martel, que realiza um trabalho mais introspectivo, cheio de pequenos detalhes e lento, muito lento. Mas vale a reflexão, afinal, aborda uma situação corriqueira e que mais cedo mais tarde irá chegar para todos. Ou quase todos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai