terça-feira, 21 de junho de 2011

VOCÊ VAI CONHECER O HOMEM DOS SEUS SONHOS


EUA/ESPANHA, 2010
Direção: Woody Allen


Alguém disse (não me lembro quem) que um filme mediano de Woody Allen é melhor que 90% dos filmes em cartaz. Assino embaixo.

O homem anda empolgado, produzindo sem parar. Bom para nós cinéfilos.

Comédia é sua especialidade e essa além de engraçada, é de um sarcasmo intenso, cheio de som e fúria, como diria Shakespeare citado com frequência na película.

Temos o casal Roy (Josh Brolin) e Sally (Naomi Watts), no centro da história, que já não aguentam olhar um para a cara do outro. Os pais de Sally interpretados por um excelente Anthony Hopkins e a ótima Gemma Jones e Antonio Banderas no papel de um dono de galeria de arte super bem sucedido. Que elenco. Completam a lista as belas Freida Pinto e Lucy Punch, esta última perfeita e ótima no papel de loira burra e vulgar. Tem também Roger Ashton no papel de suposto homem do título e a vidente Pauline Collins. O produtor de cast está de parabéns. Um elenco primoroso nas mãos do mestre que os dirige com perfeição.

Como disse anteriormente, o casamento de Josh e Sally esta fadado ao fim. Roy é um escritor de um livro só, fracassado e deprimido. Sally é uma galerista que apaixona-se pelo patrão. Roy apaixona-se pela vizinha. A mãe de Sally é abandonada pelo marido, que vira garotão e arruma uma mulher 40 anos mais nova. (Ja vi isso). Consequentemente, a mãe de Sally começa a consultar uma vidente e acredita e segue piamente tudo o que ela demanda.

O roteiro é muito bem tramado e os diálogos como sempre excelentes. Parece fácil para os atores trabalharem com Allen. Tudo flui perfeitamente e levemente. Trata-se de mais uma história do cotidiano, de gente como a gente e aí que entra o trunfo deste grande diretor. Tratar as mazelas da vida com muito humor. Neste caso específico, humor negro de primeira.

Quando tudo parece que vai melhorar, o inesperado ocorre e o que já era ruim, pode ficar ainda pior. Muito pior. Não é o melhor filme de Allen, mas como disse no início ...

Fique de olho na sequência do homem do título tentando contatar a falecida no além para pedir permissão para entrar em um novo relacionamento. Comédia pura.

Atores ótimos, roteiro muito bom e a direção de Allen. Diversão garantida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai