sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MINHAS MÃES E MEU PAI

Direção: Lisa Chodolenko
EUA, 2010

Taí um filme divertido, com roteiro criativo e elenco de primeira. Merece estar na lista do Oscar? Não, não merece, mas cumpre muito bem o papel de entreter, tanto que levou o Globo de Ouro de melhor comédia, embora não seja assim ... uma comédia rasgada, pra rolar de rir, afinal, lésbicas também tem seus problemas.

O filme conta a história de Nic (Annete Bening) e Jules (Julianne Moore). Casadas, elas conceberam cada uma um filho utilizando o esperma do mesmo doador (Mark Ruffalo). Famílias dos tempos de hoje. Muitos vão dizer: Que horror! Duas mulheres criando duas crianças! Mas, bem, não entrarei no mérito desta discussão. No filme elas cresceram muito bem, são inteligentes, lindas e saudáveis, além de muito bem educadas.

Temos a filha Joni (Mia Wasikowska, a nova Alice) e o filho mais novo Laser (Josh Hutcherson, aquele garotinho simpático de "ABC do Amor" e "Ponte para Terabithia. O menininho cresceu bastante.) Normal, com 16 anos, Laser esta muito curioso para conhecer o doador, ou seja, seu pai. Conta com a ajuda da irmã que vai atrás do paradeiro do homem e marca um encontro entre os três. Eis que surge Paul, todo pimpão e galante, dono de restaurante cool, cultivador de frutas e hortaliças orgânicas, bem de vida e solteirão convicto com sua possante motoca. Além de ser um cara muito gente fina.

As crianças se encantam, apesar de não demonstrarem de primeira. Tudo isso escondido das mães. E claro, um belo dia elas descobrem. Para Nic é o fim do mundo, para Jules, pode ter sido uma boa elas terem conhecido o doador e matarem a curiosidade. Nic é o homem da casa, gosta de controlar tudo e todos. Jules é insegura, frágil e super liberal. Enfim, resolvem conhecer Paul também.

Paul desencandeia uma verdadeira revolução naquela família. Jules foi seduzida por seus elogios e em um momento de fragilidade e crise com Nic ... Nic por sua vez viu sua família sendo afastada dela e ....

Trata-se de um filme super divertido, com um roteiro delicioso e um elenco muito afinado. Só não curti muito o desfecho para o personagem Paul, mas ele era o intruso não é mesmo? Embora não tenha ido atrás de nada, mas .... Ótimo programa.







Indicações ao Oscar: Filme/Atriz (Annete Bening)/Ator Coadjuvante (Mark Ruffalo)/Roteiro Original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai