terça-feira, 21 de setembro de 2010

HOMENS QUE ENCARAVAM CABRAS

EUA, 2009
Direção: Grant Heslov

Primeiro trabalho na direção de Heslov, mas a parceria com Clooney ja vem de algum tempo, onde ele produziu e participou do roteiro de filmes como "Boa Noite, Boa Sorte" e "O Amor não tem Regras".

O elenco de "Homens que Encaravam Cabras" realmente é de peso. Além de Clooney temos Ewan McGregor, Jeff Bridges e Kevin Spacey. Mas somente isso não basta. O roteiro é fraco e forçado. Clooney não combina com esse tipo de comédia. Na verdade, parece uma tentativa "ruim" de realizar um filme nos moldes dos irmãos Coen, com todo aquele sarcasmo e humor negro que eles fazem tão bem.

O filme conta a história de uma divisão especial de soldados do exército americano. Uma divisão que deve manter-se no anonimato. Estes soldados especiais acreditam terem poderes paranormais e pregam o amor. Bridges mais uma vez faz o papel do louco encarnando o soldado paz e amor que deu origem a esta divisão especial. O título do filme refere-se a prova máxima de seus poderes, matar uma cabra somente com o olhar. Spacey faz o soldado invejoso que quer acabar com a farra e empregar a clássica maneira de ser do exército com todo o rigor. E McGregor, faz o repórter, sempre repórter, que vai atrás de uma história pra contar. Claro que ele não acredita em nada daquilo.

O enredo até que é interessante, mas foi filmado de maneira preguiçosa e boba, contando com o sucesso apenas pelo fato de reunir tantos astros. Fraco.

ps: o melhor do filme é a trilha classic rock com Boston e sua canção "More That I Feeling". Mucho bom.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai