quarta-feira, 29 de setembro de 2010

APENAS O FIM


Brasil, 2008
Direção: Matheus Souza

Finalmente consegui conferir o tão comentado e aclamado filme de estreia do jovem Matheus Souza, que arrebatou os prêmios de voto popular nos Festivais do Rio e de São Paulo. Muito merecidamente diga-se de passagem.

O filme conta a história de um jovem casal, ambos estudantes de Cinema na PUC do Rio, que também serviu de locação, que estão prestes a se separar. Um dia Adriana, interpretada pela gracinha Erika Mader diz para seu namorado Antonio, vivido pelo ótimo Gregório Duvivier que irá partir para uma viagem internacional, morar fora um tempo e que aquele seria o último dia deles juntos. Eles começam então a caminhar pela cidade e relembrando histórias do relacionamento. O amor mútuo entre os dois é claro e evidente, eles se amam, mas guardam a angústia da separação para si mesmos.

O filme é cheio de referências pop, como discussões sobre "Transformers", "Cavaleiros do Zodíaco", Britney Spears e Bozo. Aliás, única falha que encontrei foi nesse abismo que existe entre o Bozo e Spears. A geração que viveu o Bozo foi a minha, a geração que hoje esta na faixa dos 30 anos. Antonio tem 20 anos, mas enfim, mero detalhe.

Impossível não comparar a linguagem de "Apenas o Fim" com o lindo e clássico "Antes do Amanhecer". Sensível, inteligente e criativo. Dois atores com uma química perfeita e um diretor seguro e sabedor do que quer. De coração, espero que seja apenas o começo. O começo de uma promissora e longa carreira. Emocionante.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai