quinta-feira, 28 de junho de 2007

Homem Aranha 3



EUA, 2007
Direção: Sam Raimi

Mais um. Será que é o fim? Talvez até seja, mas por via das dúvidas não custa nada deixar a porta aberta ... O primeiro foi muito bom, o segundo ... caiu consideravelmente e neste terceiro...

Bem, a verdade é que não dá pra ver um filme como esse na telinha de casa, você até vê, mas perde muito da graça. Os efeitos especiais e sonoros são o verdadeiro motivo de assisti-lo, sua grandiosidade de produção é o tipíco exemplo do que Hollywood sabe fazer de melhor. Você não vai ver Homem Aranha esperando um primor de roteiro e dramaticidade, embora eles tenham tentado, mas não, não é por isso que você vai.

Como você já deve ter ouvido por aí, neste terceiro filme, o maior inimigo do Homem Aranha é ele mesmo. Neste filme ele é um herói consagrado e amado pelo povo de Nova Iórque. O sucesso sobe a cabeça e ele começa a esquecer das pessoas importantes de sua vida.

De onde que veio o monstrego pegajoso que o transforma no coisa ruim? Do céu. Só isso que você precisa saber. O que é aquilo? Alguma peste extra - terrestre. Pronto. Contente-se com poucas respostas neste filme. As coisas surgem da mesma maneira que se vão. Está aí o Homem Areia que não me deixa mentir, que aparece para dar um trato no Spider com o Duende Verde Júnior.

A melhor parte do filme sem dúvida alguma é quando tomado pela peste E.T, Peter Parker começa a sentir-se poderoso e gostosão. Torna-se arrogante e escroto e acha que pode tudo. Seus movimentos são exagerados, tudo over demais e pra completar, tem o detalhe do cabelixo de mau que fazem nele. Aquele cabelo EMO não assusta ninguém, pelo contrário, mas ... Que ficou engraçado, aaaa ficou. Ele ignora a Mary Jane e fica de olho na loirinha nova no pedaço, filha do chefão da polícia, a bela Bryce Dallas.

AAAAA já ia me esquecendo do fotógrafo que quer roubar seu emprego e que vira monstrengo também para acabar com o aranha devido a humilhação que ele o fizera passar. Incrivelmente, na hora que Peter Parker se livra do manto do mal, o fotógrafo invejoso encontra-se no mesmo local. Pois é, não pergunte, simplesmente aceite. Você irá se divertir mais assim.

O melhor do filme acaba sendo o Maitrê do restaurante francês onde Peter tenta pedir a mão de Mary Jane. Comédia.

Filmão no melhor estilo blockbuster hollywoodiano com tudo o que temos direito. Explosões, efeitos, erotismo, roteiro tosco e seja o que Deus quiser. Quanto mais dinheiro gastar, melhor!!!
Vá sem medo de ser feliz, mas não espere novidades. Justo, porém ordinário.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai