quarta-feira, 27 de junho de 2007

Blue Man Group - 07.07 - Credicard Hall - SP


Quando vivi em Nova Iorque fui conferir Blue Man Group em duas oportunidades. As pessoas que me visitavam eu queria levar para assitir Blue Man, pois trata-se de um espetáculo diferente de tudo e dificilmente alguém não gosta. Lá, eles fazem parte do circuito off-broadway, que são espetáculos independentes realizados em teatros menores, afinal, lá os espetáculos são permanentes. Blue Man é encenado hà anos, assim como "Stomp" e "De La Guardia", que também possuem seus próprios teatros.

Quando soube que eles viriam ao Brasil, fiquei super excitado para conferi-los novamente e claro, fazer a propaganda para todos de que trata-se de um espetáculo imperdível. Hoje o Blue Man virou uma indústria, são cerca de 60 Blue Men excursionando pelo mundo levando seu show "How to be a megastar 2.0" para os quatro cantos do universo.

Fiquei mais curioso ainda quando soube que o show seria no Credicard Hall, afinal de contas, ele é pelo menos 10 vezes maior que o teatro de Nova Iorque. Queria saber como seria o show em um grande palco.

O show é uma mistura de música, teatro, multimídia e performances. Muita interatividade com a platéia também faz parte. Uma banda de 10 músicos os acompanham fazendo um som potente e Rock n´roll, com direitos a clássicos do The Who e Pink Floyd, enquanto os homens azuis tiram som de tubos de pvc e de um piano de cauda aberto para ser usado como percussão.

O mote do show é uma série de dicas e regras do caminho a ser percorrido para torna-se um superstar do rock, o que na verdade, trata-se de uma crítica a banalidade e futilidade das estrelas atuais.

Visualmente e sonoramente é um espetáculo perfeito, cheio de efeitos e muitas luzes e muita sonzeira, a música dos caras é muito boa. Simplesmente imperdível. Se não conseguir conferi-los por aqui, não perca quando for a New York. Pelo fato do show por lá ser permanente, você encontra ingressos mais baratos no stand da tkts na Times Square. Os ingressos que não forem vendidos até 2 horas antes do espetáculo, são vendidos por lá com desconto de 50% .

Se não tem viagem programada, corre que talvez você ainda consiga um lugar para vê-los por aqui. Muito bom!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai