sexta-feira, 6 de junho de 2008

ROLLING STONES SHINE A LIGHT


EUA, 2007
Direção: Martin Scorcese


Eu realmente estava curioso para conferir este "show" dos Stones no telão. Então, foi em uma noite de Sábado que dirigi-me para uma de minhas salas preferidas do circuito paulistano: O gigante e sobrevivente Gemini.

Stones sempre foi uma de minhas bandas preferidas e Scorsese também está no hall dos meus diretores, logo, a curiosidade era natural, mas a impressão ficou longe de ser das melhores.

Este foi um show bancado pela ong do ex-presidente dos EUA Bill Clinton, no famoso Beacon Theater de New York. Logo seria o show ideal para Martin montar sua parafernália e tentar captar o show sob o olhar de suas lentes nervosas, mas a única presença do diretor neste show, além de sua assinatura é claro, são suas piadinhas sem graça no decorrer do mesmo.

Trata-se de um show que chega a beirar o tédio, mesmo tendo como protagonistas, a maior banda do mundo, afinal, trata-se de um evento político. Platéia envelhecida e bem comportada. Temos que aturar a presença da mãe de Hillary Clinton e toda aquela pose artificial comum em eventos do gênero.

Pra não dizer que é tudo horrível, existem dois pontos altos no show: Jack White, vocalista e mentor do "White Stripes" e o veteraníssimo "Buddy Guy" com seu vozeirão e sua guitarra esquizofrênica. E é só. Christina Aguilera não chega a fazer feio, afinal, ela canta muito. Mas alguém consegue me explicar o que ela está fazendo lá? Mick Jagger visivelmente poupa voz e energia, inclusive, na primeira hora do filme sua voz lembra muito a do vocalista dos "Bee Gees", ou seja, MEDONHO!

O momento mais cinematográfico que existe são as entrevistas antigas de arquivo com o membros ainda jovens dando declarações sobre a longevidade da banda e etc, aliás, horrivelmente utilizadas por Martin, pois são tão óbvias a maneira como foi montado que chega a ser ... esquece. Falta vibração, falta energia, faltou ROCK N´ROLL!

Resumindo, mesmo que você seja super fã da banda e do diretor, não vale a pena ir ao cinema para conferir. Espere o dvd e assista no conforto de sua casa, porque pelo menos quando estiver chato, você pode ir ao banheiro ou fazer aquela pipoca sem titubear, mesmo porque, passa longe de ser o melhor registro de um show dos Stones e Scorsese ... bem, como já disse, ele perdeu uma ótima oportunidade de ficar quieto. Vai ser ruim de piada assim lá na casa du ...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai