sexta-feira, 6 de junho de 2008

ANTES QUE O DIABO SAIBA QUE VOCÊ ESTA MORTO


EUA, 2007
Direção: Sidney Lumet


Este foi mais um dos concorridíssimos filmes da Mostra de São Paulo do ano passado. Não poderia ser de outra maneira, afinal, trata-se do mais recente trabalho do excelente Sidney Lumet, cineasta veterano autor de clássicos como "Um Dia de Cão" e "Rede de Intrigas".

Consegui assistir ao filme em um das últimas sessões da Mostra, aquelas das 23 horas em um dia de semana que nem me lembro mais e talvez por este motivo e também pelo fato de ter visto inúmeros filmes, eu nem me recordava de tê-lo assistido e acabou que semana passada fui confêri-lo novamente, achando que eu não tinha visto. Mas quer saber ... Foi ótimo.

"Antes que o Diabo Saiba Que Você Esta Morto", conta a história de dois irmão que se encontram com problemas financeiros e resolvem realizar um roubo que tinha tudo para ser o plano perfeito se não fosse realizado por amadores. Tudo sai errado e a família que já não era das mais unidas, simplesmente desmorona.

Contando com dois protagonistas de peso, Philip Seymour Hoffman e Ethan Hawke e dois coadjuvantes que não aparecem tanto, mas são fundamentais para o desenvolvimento da história, Marisa Tomei e Albert Finney, em excelente performance como o pai dos irmãos, "Antes que o Diabo Saiba que Você está Morto" mostra que Lumet não perdeu a mão e perto dos 80 anos, ainda dirige magistralmente.

O roteiro tinha tudo para ser forçado e não agradar, mas a presença de Lumet trabalhando com grandes atores, torna o filme intrigante e agonizante em alguns momentos, no sentido positivo da palavra. A ótima edição atemporal também colabora muito para dar a força necessária à película.
Um filme sobre a hipocrisia humana e o lado podre que toda família possue. Aqui, Lumet escancara com primor a fragilidade familiar e dirige com maestria um dos melhores thrillers recentes com mão de ferro! Ótimo programa para pessoas fortes. A vida como ela é.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai