domingo, 13 de janeiro de 2013

ABRAHAM LINCOLN: CAÇADOR DE VAMPIROS

EUA, 2012
Direção: Timur Bekmambetov

Fazia tempo que não via uma bobageira dessas. Admito meu lado masoquista quando se trata de cinema. O roteiro é batido e previsível, as atuações duvidosas e os efeitos maravilhosos. Com 20 minutos de filme ou antes, já da pra saber como ele irá acabar e ainda assim, lá vou eu até o último minuto. É legal não precisar pensar as vezes e este tipo de filme cumpre muito bem o papel cineoco.

Pensei, ledo engano, que a viagem do diretor ao juntar o mítico presidente americano com vampiros (de novo eles), poderia talvez sair algo no mínimo diferente e vai saber, interessante. Talvez ele pudesse explorar essa exótica empreitada. Que nada. 

Na terra de Lincoln o mundo se divide entre vivos e mortos. Os mortos são poderosos e querem dominar o planeta e somente um homem poderá impedir que o mal impere. Quem? Quem? Ora bolas, Abraham Lincoln é claro! Coitado, o homem deve estar se revirando no túmulo até agora. 

Quando criança, Lincoln presencia sua mãe ser assassinada, mas não sabia até o dia da vingança de que se tratava de um morto-vivo.

Um vampiro do bem, que teve sua mulher morta pelos mesmos, resolve ajudá-lo e ensiná-lo a lutar contra estes seres das trevas. Lincoln vira então um grande caçador e com o tempo vai descobrindo o dom da política. De uma hora pra outra ele já é o presidente e usa a guerra para saciar sua sede de vingança.

Mas a guerra é contra os próprios vampiros. Eles são a grande ameaça para a liberdade dos homens americanos, aliás, eles são os grandes responsáveis pela escravidão ainda existir. E dá-lhe linguiça. 

Essa mirabolante fantasia só é possível graças ao cinema e gera curiosidade. E mesmo imaginando que boa coisa não sairia, lá fui eu conferir com os próprios olhos, para depois de 1h40 minutos poder tirar minhas próprias conclusões, que eu já sabia quais seriam antes mesmo de vê-lo, mas tudo bem.

Filme oco para um público oco. Espero que Spielberg faça jus ao nome do mito Lincoln com seu novo filme. O mega indicado ao Oscar que leva o nome do presidente americano. Também, com Daniel Day Lewis como protagonista as coisas ficam bem mais fáceis né.

Agora esse caçador de vampiros... Aff! Nem Tim Burton como produtor executivo salva.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai