terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O GAROTO DA BICICLETA

França, 2011
Direção: Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne

A personalidade humana é formada na infância, ou seja, faça o bem para o seu filho que a chance dele ser uma boa pessoa no futuro aumenta consideravelmente. Para quem não teve esta sorte, resta encontrar alguém que o faça no lugar dos pais, um professor, um tio ou simplesmente uma amiga.

Cyril é abandonado pelo pai em um lar para crianças. O garoto não acredita que o pai o tenha abandonado. Crê que ele irá voltar e tenta ir atrás de seu paradeiro a qualquer custo para descobrir quando estarão juntos novamente.

O garoto é doce, mas torna-se amargo e raivoso em decorrência de sua situação. Como por acidente, surge um anjo na sua vida e este anjo irá fazer de tudo para recuperar a esperança deste garoto. Samantha (o anjo) então localiza o pai e leva Cyril ao seu encontro.

Em plena formação, Cyril não se perde por pouco e mostra como é importante ter alguém presente no cotidiano da criança. No caso do filme, ele foi abandonado, mas existem muitos pais que literalmente desconhecem seus filhos. Só estão lá para colocar comida na mesa e cobrar. Não conversam, não se interessam e simplesmente não fazem ideia do que eles pensam. O que realmente importa é o amor, pois será disso que ele irá recordar quando for adulto. Façam sua parte como pais, pois do contrário no futuro, o abandonado pode ser você. E por justa causa.

Destaque para a marcante e excelente atuação do garoto Thomas Doret e a direção sempre precisa dos irmãos Dardenne. O roteiro é meio previsível, mas e daí? Ele é filmado belamente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai