sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

BRAVURA INDÔMITA

USA, 2010
Direção: Ethan Coen e Joel Coen

Refilmagem do clássico de 1969 onde John Wayne era o protagonista no papel que foi herdado por Jeff Bridges, a nova versão de "Bravura Indômita" foi super badalada na época. Recebeu inúmeros prêmios e revelou a boa atriz Hailee Steinfeld, embora sua personagem seja um tanto chata e difícil de engolir que com apenas 14 anos ela realmente era tudo aquilo. Chegaram a dizer que era a volta do clássico filme de faroeste e os irmãos Coen confessaram que fizeram questão de intervir o mínimo possível no roteiro original. Bom, como o tamanho da expectativa é proporcional ao da decepção, realmente não vi tudo isso que foi comentado. Esperava mais.

Uma jovem de 14 anos está obcecada para vingar a morte de seu pai e para tal, irá recrutar o delegado Rooster Cogburn (Bridges) e contará com a ajuda de LaBoeuf (Matt Damon), que também está na caça do criminoso Tom Chaney (Josh Brolin) por outras razões.

Bridges é perfeito para o papel do delegado bêbado e canastrão, mas cá entre nós, este papel que ele faz tão bem de bebaço preguiçoso com a voz enrolada já cansou. Relembrando um pouco de seus personagens, têmos vários similares, como em "O Grande Lebowski" e o mais recente "Coração Louco".

Quem realmente rouba a cena nesta refilmagem é Matt Damon, que já provou sua versatilidade para encarnar personagens distintos. LaBoeuf é ótimo.

Aos poucos, a garotinha consquista o respeito dos dois marmanjos, nascendo assim uma admiração recíproca entre os personagens.

O melhor para mim é a bela conclusão. Um tour de force que emociona, mas ainda assim, pouco para tanta badalação na minha humilde opinião. Mesmo não tendo achado tudo isso, um trabalho dos irmãos Coen costuma estar sempre acima da média.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai