terça-feira, 3 de agosto de 2010

SIDEMAN


Texto: Warren Leight
Direção: Zé Henrique de Paula
Com: Sandra Corveloni, Otávio Martins, Alexandre Slaviero e outros.


Ao ler a sinopse pensei que iria assistir algo mais relacionado a música do que a problemas do cotidiano. "Sideman" é o nome dado aquele músico que não tem banda, o chamado músico de estúdio que está ali para compor e substituir. Coisa muito comum, principalmente dentro do Jazz.

Outro atrativo era a presença de Sandra Corveloni, a Cleuza de "Linha de Passe", que levou o prêmio de melhor atriz em Cannes pelo filme citado.

Mais uma vez vítima da sinopse ilusória. Fui pela música e sua história e encontrei algo totalmente diferente e ... banal. Se o roteiro fosse bom, mesmo que não focasse na música, estaria tudo bem. Mas não é. Os músicos estão lá, mas a peça conta de sua amizade. Personagens caricatos e atuações caricatas que beiram a inocência. Nem Sandra se salva, os personagens são muito pouco desenvolvidos e o protagonista, o jovem filho de Sandra com um dos músicos, é interpretado por um astro teen de Malhação. (Não, eu não sabia). Trata-se da história de um casal como tantas outras.

Se formos falar da parte técnica, daí sim ela merece muitos elogios. O cenário é muito bem resolvido e criativo e o figurino está impecável. Tive a oportunidade também de conhecer dois bons atores, o que interpreta o músico drogado (Eric Lenate), claro, tinha que ter um e Daniel Costa. O resto foi uma decepção. Muita pompa para pouca arte. E quem aprecia o Teatro, sabe que "pompa", é o que menos importa dentro do tablado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai