segunda-feira, 2 de agosto de 2010

ANIMA MUNDI 2010 - SESSÃO GUILHERME MARCONDES & STEPHEN HILLENBURG

Brasil e EUA
Diretores: Guilherme Marcondes e Stephen Hillenburg

Neste fim de semana que passou fui conferir um pouco da tradicional mostra de animação. Pude rever o belo trabalho do artista Guilherme Marcondes que ganhou inúmeros prêmios mundo afora com "Tyger", que até então só havia conferido na diminuta tela do monitor, além dos trabalhos de Stephen Hillenburg, criador do insano e hilário Bob Esponja.
A sessão teve início com Marcondes, onde além do premiado trabalho já citado, foi apresentado trabalhos publicitários para empresas gringas e outras animações do artista. "Tyger" na tela grande é uma experiência sensorial incrível, realmente de encher os olhos. Quase todos seus trabalhos seguem uma linha psicodélica nonsense com muita cor embalado por uma trilha viajandona.
Para fechar ficamos com animações do início de carreira de Hillenburg com trabalhos mais experimentais e depois três episódios de "Bob Esponja" que levou o jovem público ao delírio. Hillenburg aliás, foi um dos homenageados do festival este ano. Programa completo para todos os sentidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai