quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PONYO - UMA AMIZADE QUE VEIO DO MAR

Japão, 2008
Direção: Hayao Miyazaki
Sou fã deste mestre japonês da animação. Responsável por filmes como o já clássico e sensacional "A Viagem de Chihiro" e o "Castelo Animado", Miyazaki nos apresenta seu mais recente (nem tanto assim) filme.
Diante da invasão brutal do 3D, Miyazaki não cede a modernidade e prova que uma a animação não carece dos atuais efeitos tecnológicos para ser boa, pelo contrário, assim como em qualquer filme, a força esta no roteiro, que se for ruim, não há 3D que salve. Quer dizer, infelizmente os números desmentem minha teoria, mas já diria Nelson Rodrigues ...
"Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar", conta a história da peixinha que ao ser salva por um garotinho, apaixona-se por ele. Ponyo detém poderes que desconhece e através de seu amor e imensa vontade, transforma-se em uma menininha para estar junto com seu novo colega.
Como toda animação de Miyazaki, têmos uma explosão de cores na paleta de sua criatividade. Um roteiro fantástico, em todos os sentidos, com personagens idem, além de trazer embutida uma mensagem ecológica, mostrando os perigos que Ponyo corre ao querer transformar-se em uma humana.
Animação de altíssima qualidade feita da velha e boa maneira como a conhecemos em suas origens. Um traço já reconhecível para quem esta familiarizado com sua obra.
Personagens incríveis, roteiro fantástico e surreal (sempre agregando algo do cotidiano real), muita cor e psicodelia, são as marcas registradas do mestre Miyazaki, que para ser apreciada em sua totalidade, nada melhor que a grande tela da sala escura, esta sim, apta para sua magnífica arte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai