domingo, 30 de maio de 2010

THE BLUES


EUA, 2003
Direção: Martin Scorcese, Wim Wenders, Richard Pearce, Charles Burnett, Marc Levin, Mike Figgis e Clint Eastwood
Quando soube dessa incursão de Mr. Scorcese no blues alguns anos atrás fiquei atiçado, mas como não comprei a coleção de 8 dvds na época, o tempo passou e acabei deixando de lado e na verdade até esquecendo. Eis que a Tv Cultura resolve nos presenteiar com a exibição dos filmes na íntegra para deleite dos amantes de música e cinema.
Scorcese é o mentor e produtor executivo da obra, além é claro de dirigir um dos filmes. A direção dos outros 6 filmes também contam com nomes de peso do cinema como Wim Wenders e Clint Eastwwod, onde cada um mostra sua visão e paixão sobre este estilo musical que deu origem ao rock, country, soul e até o rap. Tudo nasceu nas plantações de algodão do Mississipi onde os escravos negros influenciados pela Mãe Africa criaram e elegeram o blues como sua música.
O primeiro filme, de Wim Wenders, foi exibido no último Sábado (29/05). Os filmes contam com um material de arquivo deslumbrante, além de reproduções da época e novas interpretações especialmente gravadas por artistas atuais como, Beck, Lou Reed, Los Lobos, Jeff Beck, Tom Jones, Nick Cave, Salif Keita entre tantos outros.
Arquivos e interpretações raras de Muddy Waters, Willie Dixon, John Lee Hooker, Bo Didley, Skip James, J.B Lenoir, Robert Johnson ... Ufa! É música que não acaba mais.
Ta de bobeira no Sabadão frio? Então não perca esta sensacional viagem pelo universo do Blues sob a visão de grandes mestres da Sétima Arte e entrevistas e interpretações incríveis dos melhores da música contemporânea. Puro deleite. Todo Sábado, as 23:30, na Tv Cultura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai