quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

500 DIAS COM ELA



EUA, 2009
Direção: Marc Webb

A comédia romântica do ano? Com certeza. Confesso que o gênero não me agrada. São sempre parecidos, açucarados demais e óbvios, mas "500 Dias Com Ela" conseguiu fazer algo diferente, ainda que o esqueleto do gênero esteja presente, eles foram muito felizes em mostrar o lado masculino do sofrimento por amor.

Tom é um solteirão rodeado de amigos nerds. Queria ser arquiteto, mas tinha que pagar as contas e foi trabalhar em uma empresa que faz cartões de natal, aniversário e etc, criando frases. Um belo dia seu chefe contrata uma assistente chamada Summer, uma bela morena de olhos azuis que vai literalmente revirar a cabeça do rapaz.

Eles começam o affair, só que Tom quer namorar, casar e ter filhos. Summer por sua vez, só quer curtir, sem maiores compromissos. Tom fica perdido e arrasado com a falta de comprometimento de Summer e pira. Tudo o que ele achava lindo nela, ele começa a odiar. Claro, fica difícil fugir de todos os clichês do gênero, mas Marc Webb não abusa deles.

Apesar de tudo, Tom nunca perdeu as esperanças até o dia em que descobriu que Summer estava noiva. Pois é, a mulher independente que só queria curtir caiu na armadilha do amor e apaixonou-se para subir ao altar, mas não com ele. Que punhalada não é mesmo?

O filme é sincero e mostra a vida como ela é. Quantas vezes você pensou que tinha encontrado a tampa perfeita para sua panela, o amor perfeito e quebrou a cara? Pois é.

Mas no final o que vale é o seguinte: Nenhuma experiência é em vão e se formos espertos e fortes, por mais cruel que ela seja, só irá nos fortalecer. Tom correu atrás de seu sonho de ser um arquiteto. Tornou-se um homem mais forte e experiente graças ao pé na bunda que levou de Summer.

Mas depois do Verão vem o Outono. Nada como um dia após o outro. Cést la vie!

O filme conta com uma trilha de respeito e deliciosa. Smiths, Clash e Pixies são sempre bem vindos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai