segunda-feira, 16 de abril de 2007

300



EUA, 2007
Direção: Zack Snyder

O mais esperado blockbuster dos últimos tempos e para nós brasileiros ainda conta com uma atração extra: Rodrigo Santoro. Grande parte do mundo oriental ficou revoltado com o filme, sendo inclusive censurado em vários países que não concordaram com a visão da batalha travada no filme entre espartanos e persas.

Antes de começar a tecer os comentários quero parabenizar nosso astro tupiniquim que tanto está fazendo por nossa imagem no exterior. Infelizmente ouvi críticas ridículas e sem fundamentos sobre o trabalho de Santoro em 300 e com relação a sua carreira internacional no geral. "Esta parecendo uma árvore de natal", "alegoria de escola de samba", para ficar nos comentários mais leves. Eiiita povinho invejoso, ao invés de ficar orgulhoso com um representante nosso fazendo bonito lá fora, o brasileiro mete o pau. É muita ignorância gente.


O cara fez comercial com a Nicole Kidman, surfou com a Cameron Diaz e andou de moto com a Drew Barrymore e a Lucy Liu, participa do seriado de maior sucesso MUNDIAL da atualidade e ainda é o protagonista do filme de maior renda nos EUA do ano e vocês vem me dizer que ele não abre a boca, que parece uma alegoria, ao invés de enaltecer o trabalho do homem! Continuem assim que vocês sabem onde vão acabar ... Inveja mata. As vezes acho que merecemos o que temos.

O filme prima pelo visual. Adaptado da obra - prima dos quadrinhos de Frank Miller, parece que não existe muita fidelidade com relação a história verdadeira, mas é cinema gente, entretenimento, esse povo persa é muito estressado mesmo, credo.

O Rei Xerxes, Santoro, quer dominar tudo e todos e exige obediência e fidelidade, ele só não contava com a rebeldia dos 300 de Esparta que recusam-se a curvar-se diante de sua tirania. E é isso quase todo o filme, uma batalha sangrenta e sem fim onde Xerxes se utiliza de todos os exércitos possíveis, criaturas inclusas, bizarras por sinal. Muito sangue e testosterona na tela.

O filme foi todo rodado em estúdio e os diretores de arte realmente fizeram um trabalho primoroso e convincente. Não exigiu grandes atuações, mas sim, grandes músculos, as garotas vão se esbaldar com o exército de tanquinhos espartanos e decepcionar-se, acredito eu, com o papel de Santoro, pois na verdade, ele faz um Rei meio afeminado.

O filme é tão macho man que chega a exagerar, mas os efeitos visuais são de primeira, se é que você me entende. Filme para acompanhar despretensiosamente e no telão, na sua casa não vai ter graça, a não ser que você possua uma tela de plasma de 50´´ com um sistema de som dolby surrounnnnnnddddd!

Concordo, o cinema ainda é mais barato apesar do ABSURDO valor de R$ 18,00. Só não me saia destruindo tudo depois do filme, pois você se sentirá um guerreiro com certeza e o pior, invencível, hahaha. Quem é homem e por volta dos seus 30 anos entende bem esse fenômeno. Foram muitas emoções (ja diria o rei) na adolescência com Rocky, Daniel San e Mister Miagui, Rambo ...


THIS IS SPARRRRTA!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai