segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O ARTISTA

França/Bélgica, 2011
Direção: Michel Hazanavicius

Como explicar que o grande hit atual do cinema é um filme mudo? O filme vêm arrebatando todas as premiações mundo afora e não à toa. Hazanavicius presta uma linda homenagem a Sétima Arte nos presenteando com esta pérola em tempos de 3D.

Como todos já devem saber, "O Artista" conta a história de George Valentin, um astro do cinema mudo que vê sua iminente decadência aproximar-se com a chegada do filme falado. O astro de outrora é esquecido e deixado de lado por não acreditar que o filme falado é o futuro. Do outro lado têmos Peppy Miller, uma simpática jovem atriz que conquista o posto de nova queridinha de Hollywood em tempos de filme falado. Enquanto ocorre a decadência de Valentin, Peppy Miller desponta como a estrela do momento.

Grande parte do sucesso do filme credito a super carismática dupla de protagonistas. Jean Dujardin e Bérénice Bejo estão fabulosos em seus papéis. Ainda têm John Goodman como o produtor e até uma participação do eterno "Laranja Mecânica, Calícula" Malcolm McDowell. E claro, não podemos deixar de lado o simpático cãozinho Uggie.

O roteiro é até bem simples, mas a maneira como Hazanavicius construiu a trama, é tão envolvente que em nenhum momento sentimos falta da fala. O filme é dinâmico e divertido. Cinéfilos irão adorá-lo. Dizem que o filme é baseado em uma história real e que Peppy Miller, seria Greta Garbo. Referências a parte, o filme é ótimo. Destaque também para a excelente trilha sonora ao melhor estilo das big bands dos anos 20, à bela produção de arte e figurinos e as coreografias.

Preto e branco e mudo. E com grandes chances de ser o mais novo (velho) vencedor da premiação máxima do Cinema. Delicioso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai