domingo, 22 de janeiro de 2012

A PANTERA COR DE ROSA

EUA, 1963
Direção: Blake Edwards

Sou fã da série "The Pink Panther". Peter Sellers era simplesmente genial e hilário, com um humor refinado e natural que inspirou muita gente. Esqueça a baboseira da refilmagem com Steve Martin. Martin até que se esforça e até o considero um bom comediante, mas as duas refilmagens passam longe da classe dos filmes originais.

Neste primeiro filme somos apresentados ao personagem e inspetor francês trapalhão "Clouseau". Ele tem a missão de descobrir quem está por trás do roubo do diamante que dá título ao filme.

Apesar de não ser o melhor da série, este filme traz passagens inesquecíveis como a perseguição de carros mais surreal e cômica que já assisti e um musical classudo embutido na película.

O filme também nos presenteia com atores clássicos da época como Robert Wagner, o protagonista da antiga série "Casal 20" (Quem tem mais de 30 vai se lembrar), David Niven e a linda Claudia Cardinale, que aliás, teve seu figurino desenhado por nada mais nada menos que Yves Saint-Laurent.

Comediantes como já não se fazem mais. Em tempos de aberrações stand-up, com piadas grosseiras e mal-educadas, Peter Sellers nos remonta a uma escola que já não existe mais, sendo Didi Mocó, talvez o último dos moicanos no gênero. Humor com classe e inteligência.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai