domingo, 22 de janeiro de 2012

O ESPIÃO QUE SABIA DEMAIS

EUA, 2011
Direção: Tomas Alfredson

Alfredson, diretor do excelente "Deixe Ela Entrar", o melhor filme de vampiro dos últimos tempos que até ganhou versão hollywoodiana, envereda-se agora pelo universo da espionagem.

O ótimo Gary Oldman interpreta na película o veterano espião George Smiley. Smiley é recrutado novamente após ter sido despedido para descobrir a identidade de um agente duplo que anda atormentando o "Circo", apelido carinhoso dado pelos agentes espiões ao serviço secreto britânico. Tudo isso ocorre durante a Guerra Fria.

Em tempos de um Sherlock Holmes insandecido com edição a la videoclip e piadinhas mil, "O Espião que Sabia Demais" lembra os velhos filmes de espionagem. Um ritmo cadenciado, onde as peças vão se encaixando aos poucos.

Apesar do elenco de peso, além de Oldman têmos ainda Colin Firth, Mark Strong e John Hurt, a trama é um tanto confusa e não chega a envolver, ou seja, um filme de espionagem que não envolve o espectador dificilmente terá êxito. Outro problema é tantos atores bons reunidos e nenhum se destacar, nem mesmo Gary Oldman que interpreta o protagonista. Colin Firth então é ridiculamente aproveitado. Parece que ele só esta ali para atrair espectadores após o recente Oscar de melhor ator.

Sinceramente, pelo elenco e pelo trabalho anterior do diretor, esperava muito mais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai