quarta-feira, 26 de abril de 2006

Festival Sesc dos Melhores Filmes de 2005

Todo ano o Sesc realiza o Festival Sesc do melhores filmes do ano anterior. São duas semanas, geralmente no mês de Abril onde é possível ver aqueles filmes tão comentados do ano que passou e você não teve a oportunidade de conferir.

Você pode dizer: Não tem drama, eu vejo em dvd depois. Ok, realmente alguns títulos você poderá conferir em dvd, mas outros não. A programação é baseada nos chamados filmes de arte e normalmente, poucos são blockbusters que você poderá apreciar no conforto de seu lar.

Não bastasse o chorinho, os ingressos saem por apenas R$ 4,00 ( INTEIRA!!!) e a sala dispensa comentários. O Cinesesc é o xodó de vários cinéfilos de São Paulo e não poderia ser diferente comigo.

O Sesc merece uma menção honrosa por tudo o que faz pela cultura no Brasil. Uma das poucas, senão a única instituição que funciona em nosso país. Peças de qualidade, shows com artistas consagrados e filmes, muitos filmes, tudo isso por um valor se não considerado ideal para nossos padrões, ao menos viável para a maioria, ou você acha R$ 2,00 muito para assistir um bom filme?

É isso ai, parabéns ao Sesc, sou um dos milhares de fãs.

Este ano fui conferir dois filmes da retrospectiva: Manderlay e Irmãos. O primeiro, uma das sessões mais concorridas da última mostra internacional de São Paulo e o segundo, um tiro no escuro, ao menos para mim que desconhecia sobre o filme. Vamos aos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai