segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

Munich


EUA, 2005
Direção: Steven Spielberg


Bem, vamos lá. Após realizar um péssimo trabalho, digno do Framboesa De Ouro, com " A Guerra dos Mundos ", Spielberg retorna agora com o único blockbusters dos concorrentes à melhor filme neste Oscar 2006. Se isso é bom? Péssimo! Novamente Spielberg nos dá uma prova de que perdeu a mão já faz um tempo, arrisco a dizer que desde "A Lista De Shindler", ele não faz algo bom. Munique não é diferente. É o filme que é a cara da academia e não ficarei surpreso se vencer, não que mereça, mas porque reúne todos os elementos que agrada à conservadora Academia.

Munique conta a triste história do que aconteceu após o atentado à equipe israelense nas Olimpíadas de 1972, onde todos os atletas e terroristas morreram em uma ação desastrosa da polícia alemã. O que se segue ao atentado é a convocação de um policial do serviço secreto israelense para liderar um grupo de extermínio contra palestinos que, SUPOSTAMENTE, estariam envolvidos no episódio. Fiquei surpreso ao descobrir que o filme tratava do que veio depois e não do episódio em si, o que eu acho que seria muito mais interessante, apesar da crueldade da acontecido.

A história que se segue, não é nada interessante. Trata-se de um jogo de caça entre polícia e ladrão. Onde no meio disto tudo, o líder do grupo da polícia, claro fica paróico, tem problemas com a família, a filha que acabou de nascer, um prato cheio para os jurados deste prêmio antiquado que é o Oscar. E para piorar, o filme é longo, muito longo, daqueles que dá vontade de fazer xixi no meio. Foi o que aconteceu comigo, afinal são 2:44 de filme. Haja paciência. Se fosse bom, não haveria problema, mas ele começa a encher linguiça com as crises de Avner, o policial exterminador. Chato, um filme chato.

Se você ficou curioso pelo episódio, recomendo um documentário sobre o mesmo assunto que é 100 vezes melhor que o filme, "Um Dia em Setembro" conta tudo o que realmente interessa e não esta baboseira do que veio depois, talvez o livro seja mais interessante, mas a película deixa muito a desejar. É Spielberg, talvez fosse melhor você esperar a estatueta de conjunto da obra, pois do jeito que vai, o negócio tá feio. Prefiro lembrar de você como o diretor de Tubarão, E.T e Indiana Jones. Já deu queridão.

Filme, Direção, Roteiro Adaptado, Edição e Trilha Sonora






postado em 06/02/2006 no O Crítico Sou Eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai