segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

Boa Noite e Boa Sorte



EUA, 2005
Direção: George Clooney

Ufa!!!! Que filme amigos. George Clooney surpreende mais uma vez, e não é que o homem promete!!!! Já havia nos dado uma amostra de seu potencial com "Confissões de Uma Mente Perigosa", que passou despercebido por aqui. Agora George estava inspirado neste último trabalho, inspiradíssimo aliás.
Baseado em uma história verídica, Boa noite relembra o conflito entre o senador McCarthy, responsável pela perseguição aos comunistas na década de 50 nos EUA, e a equipe de televisão liderada pelo âncora Edward Murrow do programa que dá nome ao filme, da rede NBC.
Filmado em preto e branco, decisão certeira do diretor, pois transmite a sisudez e a credibilidade que o assunto pede, Boa Noite é um filme extremamente bem dirigido. Talvez George tenha somente se esquecido um pouco dos atores coadjuvantes, mas isso passa despercebido, ao menos para mim. O roteiro é maravilhoso, a atuação de David Strathairn, o Edward Murrow, esta soberba, a fotografia então.... Realmente, um FILMAÇO!!!!
A luta pela liberdade de imprensa, o tom desafiador que o jornalismo verdadeiro deve desempenhar, o apogeu e a queda. Claro, neste meio também só sobrevivem os mais fortes, mas você pode dormir tranquilo sabendo que fez o que pode.

Obrigatório, principalmente para as pessoas do meio televisivo e jornalístico, para saber como era o jornalismo da década de 50, e para quem não é do meio e simplesmente ama a sétima arte, pode ir sem medo, garanto que você saíra pleno. Digo isso de boca cheia. MUITO BOM!

Filme, Direção, Ator, Roteiro Original, Fotografia e Direção de Arte






postado em 06/02/2006 no O Crítico Sou Eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai