segunda-feira, 29 de setembro de 2008

UNIVERSO UMBIGO


Com: Cia Fractais e Karnak
Roteiro e Direção: Marcelo Castro e André Abujamra

Assim que tomei conhecimento da nova empreitada do Karnak fiquei excitadíssimo e sabia que tratava-se de algo impedível para quem vem acompanhando o grupo no decorrer dos últimos ... 15 anos pelo menos? Quer dizer, antes de ser fã do Karnak, já acompanhava o trabalho de André com o Maurício Pereira no saudoso "Mulheres Negras". Sem contar seu pai, o velho Abu que também admiro bastante, ou seja, o talento está no dna da família.

Se fosse somente um show do Karnak já valeria a pena conferir, agora, Karnak ilustrado pelo grupo Fractais, parecia algo perfeito demais. A música universal do Karnak combina muito com o universo do circo, eles mesmos, os integrantes, são todos palhaços. O André quando encarna seus personagens falando uma língua que parece la da Sbórnia é comédia pura. O baixinho e toca muito Hugo Hori, o cabelinho ... São todos seres humanos que beiram a genialidade.

Se o show deles não fosse tão bom, confesso que sairia desapontado. A participação do Fractais é totalmente desnecessária, quer dizer, não acrescenta nada. Os números circenses são básicos demais. As coreografias ... bem, se eles fossem dançarinos não estariam no circo não é mesmo e as poucas partes em que se exige um mínimo de interpretação dramática, também são bem fraquinhos.

A interatividade com o público também está presente, aliás, parece que é moda fazer o povo pagar mico. E lá vai todo mundo para o palco dançar e sacolejar.
Mas quer saber, o Karnak por si só é tão bom que você nem se preocupa com o resto. Adoro circo, mas eu acho que eles perderam uma ótima oportunidade de fazer algo mais elaborado para acompanhar a genialidade da trupe de André.

Vale muito a pena pelo Karnak. A novidade Fractais no espetáculo, faz com que não seja somente um show de música e consequentemente, a platéia tenha que ficar sentada, afinal, tudo acontece no Teatro, mas na minha modesta opinião, seria muito melhor deixar o circo de lado e realizar um show nos moldes tradicionais onde poderíamos dançar à vontade, uma vez que a tentativa de acrescentar estímulos visuais por parte dos Fractais não funcionou muito bem. Mesmo assim vale muito a pena. Vida longa ao Karnak e lembre-se: - "ALMA NÃO TEM COR".





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai