
Direção: Ang Lee
Com certeza você já ouviu falar do tão comentado e polêmico Western Gay. Pois é, Ang Lee conseguiu chamar a atenção e o fez muito bem. O filme é um sucesso mundial, embora trate de um tema ainda considerado tabu para muitos: o homossexualismo, ainda mais entre cowboys rs, não que isso seja uma novidade, se lembrarmos dos antigos faroestes que passavam na Record, lembram? e tantos outros, sempre haviam os parceiros e aquele índio nunca me enganou.
Brokeback conta a história de dois pastores modernos que são escalados para tomarem conta de ovelhas na já famosa montanha. A locação é de tirar o fôlego, junte isso a fotografia e trilha lindas e taí o cenário perfeito para o desabrochar do amor. Neste caso entre dois homens. Um deles na verdade, o personagem de Jake Gyllenhaal, ja tem características homossexuais, ele quem toma a iniciativa, porém o outro, pensava ser totalmente hetero. Pensava .... O trabalho acaba e cada um vai para seu canto. Casam, tem filhos e se encontram 4 anos depois. Esta segunda parte do filme é muito boa, pois você não espera certas reações dos personagens e o desenrolar da história também não é muito óbvio. Então o amor não tem barreiras? Acredito que não e este filme tenta passar esta mensagem. Polêmico ou não, ele dá seu recado.
Agora, confesso que esperava mais. O excesso de informação e a badalação em torno do filme criou uma expectativa perigosa. Realmente, trata-se de um belo filme, a parte técnica esta impecável, os atores também e a direção muito boa, mas falta algo ao roteiro, falta aquele toque, você sai um pouco decepcionado, pois esperava o filme perfeito ou quase. Mas vale o ingresso com certeza. Merece todo o sucesso que esta tendo, principalmente por ajudar a minimizar este tabu que não tem mais espaço nos dias de hoje, quero dizer, preconceito de nenhuma forma é bem vindo.
Ouça sua namorada, ela quer ver este filme. Mostre para ela que você é um ser evoluído por não ser homofóbico e tire suas próprias conclusões. Nem que seja pra falar mal depois.





