sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

A Lenda de Beowulf


EUA, 2007
Direção: Robert Zemeckis

Sinceramente, Beowulf nunca me atraiu. Se não fosse por uma vontade incrível de relembrar minha infância e adolêscencia por conta de um recurso muito legal, acredito que talvez, talvez no DVD eu visse o filme. Eu não poderia perder esta chance de ver um filme 3D na salona maravilhosa do Cinemark do Eldorado. Digam o que quiser contra o Cinemark, também não gosto da política deles e sempre evito, mas as salas do Eldorado e do Iguatemi são sensacionais e nem fico com tanta dor no bolso de ter que pagar inteira. Minto, na verdade, Beowulf tem outro grande atrativo, principalmente para a ala masculina, o super demônio, Angelina Jolie, a própria encarnação da tentação e do pecado. O protagonista de Beowulf também é saradão, podem ir mulheres que vocês irão gostar. Só não direi que aquela barriga a la Esparta é de mentira para vocês não ficarem tristes rs.

Mais uma vez Zemeckis brinca com a tecnologia. Diretor do natalino "Expresso Polar", Zemeckis filma os atores com sensores que captam seus movimentos para depois realizar a animação. O resultado é fabuloso e as imagens sensacionais. Apesar de ser um filme fantástico onde guerreiros lutam contra terríveis monstros, Beowulf segura a onda e não chega a se comprometer cinematograficamente por causa de seu genêro. Primeiro porque é um filme adulto e sensual. Já foi-se o tempo que animações de guerreiros contra monstros eram coisa de criança e não se deixe enganar pelo fator 3D achando que isso é infantil.

Aviso de amigo, se você fica constrangido com cenas de nudez ao lado de seu filho pequeno, evite este filme ou vá sem a criança. A presença de Angelina Jolie no papel de demônio da tentação já demonstra isso. Aliás, eu protesto. Um demônio daqueles deveria aparecer muito mais rs. Angelina aparece somente já no meio do filme e depois reaparece mais umas 2, 3 vezes no máximo, muito rapidamente. Mas vamos ao que interessa.

Beowulf conta a história de um guerreiro até então invencível que chega para destruir um monstro que atordoa um reinado e acabar de vez com a maldição demoníaca assolada sobre eles. Ele consegue matar o "monstrinho", mas logo descobre que o grande perigo é a mãe do monstrinho. Vai então até a caverna da mãe para destruí-la e acabar com a maldição de uma vez por todas. Quando dá de cara com o demônio, ele não resiste. Entra em um acordo com o diabão e resolve utilizar a outra espada hahaha.

O filme deteriora um pouco nossa imagem ao afirmar que nem o mais poderoso dos homens resiste a tentação de uma deusa, diabo, sejá lá o que for, é a Angelina rsss. Pois é, somos fracos.

Beowulf retorna ao reino dizendo que liquidara com o demônio e que este não mais atormentaria. Como recompensa, ele assume o reino. Agora, a mesma maldição que caíra sob o antigo rei intepretado pelo fanfarrão Anthony Hopkins, volta-se contra Beowulf. O monstro retornará e mais uma vez ... Vou parar por aqui senão vou contar tudo.

O roteiro não é um primor, mas satisfaz os amantes do gênero, segura a onda. A direção é segura e firme. As imagens lindas. Tem o fortão Beowulf e a deusa Angelina, quer dizer, demônio. Mas a cereja no bolo é mesmo o 3D. Um programa divertido, diferente, porque são raros os filmes que aportam por aqui com essa tecnologia e um colírio para os olhos. Diversão garantida, mas tem que ser em 3D.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai